Jornalistas da Rede Vitória dizem o que esperam de prefeitos em 2013

E 2012 acabou e a chegada do ano novo traz um sentimento de dias melhores. É época de renovar as esperanças. Expectativas de que os novos prefeitos e vereadores eleitos assumam seus mandatos e tenham como prioridade melhorar a qualidade de vida da população. Serviços como educação, saúde, segurança e mobilidade, sem dúvida, são as principais áreas que requer mais atenção dos futuros governantes. Jornalistas do Folha Vitória e da TV Vitória gostariam de dar boas notícias em 2013 e que desejo deixasse de ser desejo para virar realidade. São sonhos que todos desejam, mas que na verdade são direitos de todo cidadão que paga seus impostos.

Veja o que alguns jornalistas esperam dos novos prefeitos:

Larissa Busato – Repórter do Folha Vitória e moradora de Vitória
Eu espero que sejam criadas soluções para os tantos problemas que existem em Vitória. A cidade tem pontos turísticos que atraem turistas de todo o país, mas em contrapartida, esses mesmos turistas ficam horas presos no trânsito caótico da cidade. Esses mesmos turistas, que ajudam a fortalecer a economia da cidade, mas ficam sujeitos à violência. Uso o exemplo dos “turistas”, mas são problemas que nós moradores de Vitória enfrentamos todos os dias. Além disso, eu espero que o novo prefeito dê mais atenção à saúde pública, à educação, à infraestrutura da cidade em geral e que cumpra todas as promessas que fez.

Débora Herzog – Repórter do Folha Vitória e morada de Vitória
Eu espero que o prefeito Luciano Rezende seja muito iluminado por Deus para perceber as reais necessidades da população e que tenha sabedoria para escolher uma equipe forte e competente. Desejo também que nunca lhe falte coragem, atitude e fé. E que 2013 seja o ano da mudança para Vitória.

Andréia Foeger – Repórter do Folha Vitória e moradora de Cariacica
Espero que o novo prefeito de Cariacica tenha muita sabedoria para administrar a cidade e para cumprir todas as promessas feitas ao longo de sua campanha. Desejo que toda a equipe administrativa trabalhe em parceria com a população, para que conheça de perto as reais necessidades de cada bairro. Também espero que sejam aplicadas medidas que reduzam inchaço da máquina administrativa, e que possam gerar melhoria na qualidade de vida dos moradores, sobretudo, nos quesitos saúde e segurança.

Gabriel Serafin – Apresentador do Jornal da TV Vitória e morador de Vitória
Tem 23 anos que mora em Vitória. Essa cidade me encanta todos os dias. Mas como não notar os problemas. No caminho para o trabalho eles são visíveis pela janela do carro. Mas essa é uma capital que tem coração. É igual a casa da gente, vamos convivendo com as dificuldades sem deixar de gostar de estar nela. Luciano foi eleito. Que tenha disposição durante os quatro anos de governo. Que escolha certo as pessoas para ter ao lado. Espero muito de Vitória. Muita competência em planejar o futuro. Quero estar nele.

Edu Kopernick – Editor do Jornal da TV VItória e morador de Vila Velha
Espero que Vila Velha deixe para trás o histórico de atraso e supere o potencial de crescimento. Todo ano falam que Vila Velha vai crescer, mas isso nunca acontece. O que a gente espera é que o município se desenvolva em questões como mobilidade e serviços básicos como calçamento e asfaltamento de ruas. Que a cidade não fique conhecida nacionalmente por seus alagamentos em época de chuva. Que ela tenha condições de se desenvolver e aproveitar seu potencial não só econômico, mas turístico e social.

Vanessa Trabach – Chefe de Reportagem da TV VItória e morador de Vila Velha
Eu espero que o novo prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, atenda as expectativas da população que apostou em uma nova administração. Sou Vilavelhense de nascimento e de coração e torço pelo desenvolvimento da minha cidade. As áreas que merecem mais atenção, em minha opinião, são as áreas da saúde e da segurança. Desejo boa sorte ao novo prefeito e que ele tenha sabedoria para lidar com as dificuldades que possam surgir.

FELIZ ANO NOVO E QUE 2013 TODAS AS PROMESSAS SEJAM CUMPRIDAS