Começa redução de gastos nas prefeituras capixabas

Durante a posse do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), o secretário estadual de Planejamento, Robson Leite, disse que o Governo não vai deixar os novos chefes de Executivos desamparados devido à queda de receitas com o fim do Fundap e que haverá recursos para investimentos. No entanto, fez um alerta dizendo que os prefeitos teriam que usar a criatividade para reduzir despesas com custeio e pessoal, já que para essas áreas não há como ajudá-los. Pelo visto eles entenderam o recado.

Corte na carne
O prefeito Rodney Miranda (DEM) foi um dos que anunciaram corte de pessoal. Do total de 1,2 mil comissionados que existiam, a previsão é que esse número seja reduzido para até 900. Na Serra, Audifax também exonerou vários funcionários. Em Vitória, Luciano Rezende também disse que haverá redução de pessoal.

Substituição I
Já saiu no Diário Oficial da Assembleia a exoneração dos servidores que trabalhavam nos gabinetes dos ex-deputados Luciano Rezende (PPS), Luciano Pereira (DEM), Marcelo Coelho (PDT),  Henrique Vargas (PRP)  e de Rodney Miranda (DEM). Eles deixam a Casa porque foram eleitos para serem prefeitos em Vitória, Barra de São Francisco, Aracruz, São Gabriel da Palha e Vila Velha, respectivamente.

Substituição II
Dizem que os suplentes que vão assumir as vagas estão pressionando a Mesa Diretora para nomear rapidamente seus assessores com o objetivo que dê tempo de preparar documentos, tomar posse e entrar logo na folha de pagamento do mês de janeiro. O pessoal fecha a folha por volta do dia 15.

Transparência
Têm médicos já preocupados com a decisão do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), de abrir as portas das unidades de saúde para a imprensa. A ideia é dar mais transparência à sociedade, mas profissionais que trabalham na área temem que pacientes se levantem das macas para dar entrevistas. Pode parecer brincadeira, mas é sério.

Burocráticos
Atualmente cerca de 5% do efetivo da Polícia Militar está cedido para atividades administrativa ou emprestados a outros órgãos. Alguns deles estão na Assembleia Legislativa e atuavam no gabinete do então deputado Rodney Miranda (DEM). Com a saída do democrata, a pergunta que se faz na Casa é para onde vão esses militares.

Um comentário em “Começa redução de gastos nas prefeituras capixabas”

  1. Enquanto alguns prefeitos da grande Vitória visitaram os Pronto Atendimento, o Prefeito de Viana S.r Gilson Daniel e o Vice Prefeito Faustão, Secretária de Saúde Stella Dias, passaram o Ano Novo no PA de Viana-Centro, ceiaram com pacientes e profissionais, muito lindo veja as fotos no site da Prefeitura.

    Quando vcs forem fazer uma reportagem em um PA perguntem quantos profissionais deveriam estar trabalhando e quanto estão trabalhando, veja o exemplo do Médico no RJ.

Comentários estão fechados.