A briga pela prefeitura de Guarapari, que atualmente tem cinco candidatos, pode seguir apenas com quatro a partir desta terça-feira (8). De acordo com o promotor Marco Antônio Nogueira, há uma investigação contra um dos concorrentes, mas ele não quis adiantar detalhes sobre o caso. Afirmou apenas que está apurando possíveis irregularidades nas contas apresentadas pelo candidato. Enquanto isso, a campanha segue no mesmo ritmo da temperatura local. Quentíssima!
Última hora
No último dia de prazo para as inscrições de chapas para a eleição na cidade, houve muito corre-corre, já que todos deixaram para a última hora. O deputado federal Carlos Mannato (PDT), que acompanhava a chegada da documentação de Carlos Von (PSL), chegou a ficar exaltado com a demora da assessoria do candidato.
Caldeirão
Com a campanha eleitoral em plena temporada de verão, parlamentares em recesso também estão na cidade para apoiar seus aliados. Dizem que neste final de semana, os deputados Mannato e Lelo Coimbra (PMDB) realizaram reuniões eleitorais com seus candidatos Carlos Von e Beth Hadad (PHS), respectivamente. A eleição está parecendo disputa de padrinhos políticos.
Manifestação
Quem esteve na Assembleia para fazer protesto contra a posse do deputado Paulo Roberto (PMDB) foram o ex-vereador Olmir Casteglione e o ex-deputado Jardel dos Idosos (PSL). O tucano reivindica a vaga que foi ocupada pelo peemedebista. Já Jardel, perdeu a vaga para o deputado após ser acusado de infidelidade.
Fogo na vegetação
O incêndio na vegetação na reserva de Jacarenema no final de semana preocupou o presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vila Velha, Osvaldo Maturano (PMDB). Nesta terça-feira (7), ele fará uma vistoria no local para avaliar os estragos causados na região.
Irregularidades
Logo após assumir o mandato, Maturano também já realizou visita ao Morro do Cruzeiro e pediu à prefeitura embargo de algumas obras. Há sinais de aterros irregulares e retirada de vegetação sem autorização dos órgãos ambientais. O meio ambiente agradece!