Prefeitos precisam parar de “chororô” e colocar a mão na massa

Duas semanas após serem empossados, muitos prefeitos continuam reclamando das dívidas herdadas das administrações anteriores. A queixa pelo rombo no caixa público se repete todos os anos quando há troca de poder. É inquestionável que os ex-prefeitos devem cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e que, caso não cumpram, devem responder por isso na Justiça. Mas isso é tarefa para o Tribunal de Contas!

Ao trabalho
No entanto, os novos governantes que assumiram recentemente precisam enxugar o chororô e colocar a mão na massa para mostrar resultados para a população. Que tal criar um plano emergencial para colocar em prática as promessas feitas durante a campanha? Fica a dica…!

Roteiro do samba
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), aproveitou o final de semana para visitar as quadras das escolas de samba MUG e Jucutuquara. O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), também esteve na quadra da MUG no último domingo. A turma do samba anda reclamando a ausência do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), durante os ensaios.

Reforma
Vereadores de Vila Velha vão votar, nesta terça-feira (15), o projeto que reduz cargos e secretarias da prefeitura canela-verde. Entre as extinções, está o Centro de Referência Especializado em Atendimento as Mulheres que sofrem Violência Domestica (CRAMVIVE). Gente que trabalha na defesa dos direitos das vítimas não está gostando nada disso.

Polêmica
Na semana passada, os vereadores de Vila Velha decidiram manter o horário das sessões às 17 horas. No entanto, tem quem defenda que o trabalho dos parlamentares, assim como a maioria dos trabalhadores brasileiros, deveria ser pela manhã. A maior parte das reuniões nos Legislativo acontece à tarde. Parece que os políticos não gostam muito de acordar cedo.

Repercussão
Após a divulgação de fotos de presos sendo torturados no presídio do Xuri, em Vila Velha, o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, disse que ficou chocado com o episódio. A denúncia revela que os detentos foram obrigados a ficar nus e sentados em uma quadra de cimento em plena luz do dia. O presidente do TJ-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, em carta à população, diz que ficou envergonhado e considerou o ato uma afronta à sociedade.

4 Respostas para “Prefeitos precisam parar de “chororô” e colocar a mão na massa

  1. TODOS RECLAMAM; PORÉM PERGUNTA SE UM DELES QUEREM DEIXAR O PODER… “O SALARIO TRIPLICOU, NÃO ATRASA, NÃO TEM PATRÃO, CHEGAM NO TRABALHO NA HORA QUE QUEREM, NÃO TRABALHA NOS FINAIS DE SEMANA, FAZEM O QUE QUEREM FAZER, TEM O PODER DE REAJUSTAR SEUS PRÓPRIOS VENCIMENTOS” ISSO É BOM DEMAIS, QUEM NÃO QUER UM EMPREGO DESTE. EU DISSE EMPREGO!…

  2. QUAL A DIFERENÇA DO SALÁRIO DE UM TRABALHADOR PARA O SALÁRIO DE UM PREFEITO?

    TRABALHADOR: GANHO UM SALÁRIO MINIMO R$ 678 em 2013; FORA OS DESCONTOS.

    PREFEITO: ………………………………………..? NÃO TENHO DESCONTOS!

  3. Jornalista que vislumbram relevância com superficialidade é triste!

    Vc já ouviu falar sobre a Lei de responsabilidade Fiscal?

    Responsabilidade profissional é mais nobre que popularidade inconsistente.

    A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores. A LRF também promoveu a transparência dos gastos públicos.

    Fonte: Wikipedia

Comentários estão fechados.