Ferraço fora da Mesa preocupa base do Governo na Assembleia

Com a reeleição ameaçada em meio às suspeitas de envolvimento no suposto esquema de fraude em prefeituras descoberto na Operação Derrama, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), pode até perder a presidência, mas não deve ficar fora da Mesa. Nos bastidores, dizem que já há uma conversa para mantê-lo em algum cargo da direção da Casa para evitar problemas para o Governo do Estado.

Artilharia
Com o conhecido temperamento explosivo, há uma preocupação de que com Ferraço só no plenário ele vire uma nitroglicerina pura e possa dificultar o relacionamento da Casa com o Executivo Estadual. Por outro lado, em entrevista ao Folha Vitória, o democrata diz que está vivendo uma verdadeira lua de mel com o governador Renato Casagrande (PSB).

Validade
Nesta quinta-feira foram distribuídos vários pacotes de biscoitos nos gabinetes da Câmara de Vitória. Os servidores ficaram até felizes e acharam se tratar de uma gentileza. Mas logo perceberam que o prazo de validade venceria nesta sexta-feira. Gaiato que não perde o humor logo apelidou o produto como “biscoito de tróia”.

Calamidade I
Há notícias da rádio corredor de que o pessoal que presta serviço de limpeza, copa e cozinha para a Assembleia Legislativa está sem receber salário embora a Casa já tenha feito o repasse para a empresa responsável pela contratação. Sem o dinheiro na conta, os servidores estão fazendo operação tartaruga.

Calamidade II
Em meio à crise, os funcionários chegaram a ficar dois dias de braços cruzados. Alguns, no entanto, se sensibilizaram e resolveram garantir o cafezinho e a limpeza nos gabinetes quando a situação chega ao extremo. Parece que a Assembleia também deve o vale-transporte dos servidores.

Qualificação
O presidente da Findes, Marcos Guerra, está executando um plano de R$ 104 milhões em investimentos até 2015. Deste montante, 80% serão aplicados na educação escolar e profissional. E para a atingir a meta, Guerra tem buscado parceria com vários município para que os projetos sejam realizados. Nesta quinta-feira, ele recebeu o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, com o objetivo de iniciar as parcerias para levar o desenvolvimento também ao interior do Estado.