Rodney se prepara para “março negro” na prefeitura

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), sabe que não será tarefa fácil administrar a prefeitura este ano. Por isso ele mesmo está se preparando e arrumando a casa para enfrentar o mês de março que, segundo ele, será a prova de fogo, já que será neste período que o Executivo irá começar a sentir os efeitos do fim do Fundap em suas receitas. A previsão é de que até R$ 40 milhões deixem de entrar nos cofres do município.

Enfrentamento
Rodney diz que está fazendo o que pode para enxugar os gastos da máquina. Entre as ações, ele cita a reestruturação da prefeitura, com extinção de cargos comissionados e secretarias, além de revisão de contratos realizados pela administração anterior. Tudo para conseguir fechar a conta no mês tenebroso.

Novo PDM
Rodney não descarta rever ainda o novo Plano Diretor Municipal (PDM), que causou muita polêmica na administração anterior. O democrata também não descartou analisar o documento já feito pelo então prefeito Max Filho (PSDB). A ideia é fazer a análise e reaproveitar alguns pontos do projeto do tucano.

Samba comprometido
O presidente do PRB de Vitória, Jadilson Damasceno, está desconsolado. Tudo por causa do incêndio que destruiu três carros da escola de samba Barreiros, agremiação da qual ele também é presidente. Ele diz que o fogo foi causado por adversários do carnaval, mas que a escola vai entrar na avenida de qualquer jeito.

Saia justa
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), foi convidado para estar à frente da escola de samba Boa Vista, atual campeã do carnaval capixaba. O problema é que o ex-prefeito Hélder Salomão (PT), que não tem uma boa relação com seu sucessor, sempre foi um dos destaques da agremiação. Climão na avenida.

Ao trabalho
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), não tem dado descanso para seus secretários. Muitos têm trabalhado durante o final de semana, realizando audiências para identificar as principais demandas da cidade. Luciano também tem cumprido a promessa de ser um prefeito que acorda cedo. É que a população tem pressa…