Sueli Vidigal vai responder nova ação por crime eleitoral

A deputada federal Sueli Vidigal (PDT) vai responder nova ação por crime de improbidade durante sua campanha eleitoral. A pedetista é acusada pelo Ministério Público de promover um evento em uma das escolas da rede pública durante gestão do então prefeito Sérgio Vidigal (PDT) com o intuito de ganhar votos para sua candidatura à reeleição. A defesa da parlamentar diz que ela está tranquila e vai provar que não houve nenhuma irregularidade.

Atraso
A exoneração do diretor financeiro da Assembleia Legislativa, Eder Botelho, preso por suspeita de envolvimento no esquema de fraude em prefeitura, fez até atrasar a publicação do Diário Oficial da Casa. Normalmente o documento é divulgado bem cedo. Mas com o escândalo só entrou no ar após o meio-dia.

Derrama
Com o risco da criação de uma nova chapa para concorrer à presidência da Assembleia, já que a reeleição do presidente Theodorico Ferraço (DEM) corre o risco de ser abortada devido aos acontecimentos da Operação Derrama, a deputada Janete de Sá (PMN) já vislumbra chance de compor a chapa como vice-presidente. O petista Roberto Carlos (PT) seria o mais cotado para encabeçar a disputa pelo comando do Legislativo.

Retorno
O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) vai antecipar o fim da viagem que faz pela Itália para presidir a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com a presidente da República, Dilma Roussef (PT). O encontro acontece na próxima segunda-feira, em Brasília.

Boca aberta
Servidores e deputados que precisarem de dentista na Assembleia vão ter que ficar sem atendimento. É que a cadeira do consultório que funciona na Casa está quebrada devido a um curto-circuito. Com o problema, não há previsão para agendar as consultas. Há reclamação ainda sobre o centro médico, que não funciona na sexta-feira e só há medicamento para dor de cabeça.

Sustentabilidade
Para evitar o uso de copos plástico no seu gabinete, o vereador de Vitória Luiz Emanuel (PSDB) decidiu confeccionar copos personalizados com o nome de cada um dos seus servidores. A ideia é ajudar na preservação do meio ambiente e reduzir ao máximo o número de copos plásticos no ambiente de trabalho. Além de bonitos, os novos copos ainda são ecologicamente corretos. Fica a dica para os demais parlamentares.