Vidigal não descarta concorrer vaga na Câmara em 2014

Após declarar que retornaria aos consultórios médicos ao deixar o mandato na prefeitura da Serra, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) está de malas prontas para assumir cargo no Ministério do Trabalho. Nesta segunda-feira (14), ele já estará em Brasília para iniciar os preparativos para iniciar a nova função. Apesar disso, o pedetista diz que o novo emprego será uma curta temporada e retorna ainda este ano para o Estado onde já deve ter planos políticos para 2014.

Legislativo
Apesar de não confirmar, existe a possibilidade de ele disputar uma vaga para deputado federal em 2014. A decisão, se vai ou não concorrer, deve ser tomada mais para frente. “Vou pensar direito”, disse o ex-prefeito. Caso realmente entre na briga, sua mulher, Sueli Vidigal (PDT), deve abrir mão da reeleição.

Despedida
Atualmente no comando do PDT, o ex-prefeito diz que fica na presidência do partido até maio. A expectativa é que com sua saída o deputado estadual Da Vitória assuma a vaga deixada por Vidigal. “Não pretendo continuar como presidente”, declarou.

No batente
Em meio ao recesso parlamentar, o vereador Vinícius Simões (PPS), recém chegado à Câmara, não tem tido folga. Ele já apresentou mais de 10 indicações ao prefeito Luciano Rezende (PPS). Ele defende ainda projeto para garantir estacionamento rotativo de graça para deficientes, além de uma área de lazer para os moradores do Centro da Capital, seu reduto eleitoral.

Reposição
Aos poucos, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), está preenchendo os cargos que ficaram vagos com a exoneração de mais de 1,2 mil servidores no início do seu mandato. Por enquanto, só 40 funcionários novos foram contratados. Não há previsão de quando o quadro estará completo.

Esclarecimento
Os vereadores de Santa Maria de Jetibá não recebem mais dinheiro para as convocações extras na Câmara conforme a Coluna divulgou anteriormente. Existe uma Lei que proíbe que os parlamentares ganhem adicional pelas convocações feitas durante o período do recesso. Está feita a correção.