Assembleia aprova “pacotão” de projetos do Ministério Público

Em uma sessão extraordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram o pacote de projetos de autoria do Ministério Público Estadual. Entre as matérias está a que altera a organização, atribuições e o estatuto do órgão. O “pacotão” acaba ainda com 30 vagas de procurador de Justiça e também permite ainda que o MPES possa rescindir contratos com empresas terceirizadas, gerando uma economia de mais de R$ 5 milhões. Entre as propostas está incluído também o reajuste salarial de 15% do procurador-geral, Eder Pontes.

Firme na rocha
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) chamaram atenção nesta quarta-feira ao circular pelos estandes da Vitória Stone Fair 2013, uma das maiores feitas de rochas do país. Os dois estavam acompanhados do presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, empresários do segmento e realizadores do evento. Hartung mostrou que sua popularidade ainda está em alta.

Chateados
Cerca de 90% dos integrantes do PRB que disputaram as últimas eleições estão de malas prontas para deixar a sigla. Reclamam que o presidente da partido, Jadilson Damasceno, e o vereador Devanir Ferreira, não cumpriram acordos de abrigá-los em cargos políticos. É muita gente querendo emprego…

Consultas ao Padrinho
O prefeito eleito de Guarapari Orly Gomes (DEM) está a alguns dias de assumir a prefeitura e ainda não conseguiu falar com seu padrinho político, o ex-prefeito Edson Magalhães, preso após a Operação Derrama. Alguns aliados, no entanto, têm lhe visitado na cadeia e o comentário é que eles estariam fazendo a ponte entre eles.

Troca de farpas
Os deputados Genivaldo Lievori (PT) e Da Vitória (PDT) trocaram farpas durante a sessão realizada nesta quarta-feira. Tudo por causa de uma denúncia de que seria suspenso o passe escolar em Colatina. O petista, aliado do prefeito Leonardo Deptulski (PT), saiu em defesa da administração e o clima entre os dois não ficou muito agradável.

“Em Casa”
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, retornou ao Senado. Mas foi para um encontro com o senador Ricardo Ferraço (PMDB). A pauta do encontro são os desafios que o Espírito Santo terá pela frente com o fim do Fundap e a redução de ICMS.