O senador Randolfe Rodrigues (PSOL) desembarcou no Estado nesta sexta-feira (15) e comprovou aquilo que todos os capixabas e turistas que chegam a Vitória pelo aeroporto já sabem: as condições precárias do terminal. Ele, que veio pela primeira vez ao Espírito Santo, ficou impressionado com o tamanho do aeroporto e o comparou ao da sua cidade. Segundo o parlamentar, o de Macapá tem condições semelhantes, mas leva vantagem por atender menor número de pessoas.
Melhorias
Assim como é o desejo de todos os capixabas, Randolfe defendeu mais melhorias para o aeroporto de Vitória. O parlamentar afirmou que a Capital precisa de um terminal que ofereça mais conforto e comodidade aos passageiros que embarcam e desembarcam no local diariamente. Quem passa por lá já está até acostumado com a novela das obras de ampliação prometida pelo Governo Federal, mas que agora só foram feitos puxadinhos.
Culinária
Como não podia deixar de ser, o senador e presidente do PSOL assim que chegou já foi logo provar a tradicional moqueca capixaba. Disse que aprendeu nesta sexta-feira durante sua visita o que todo mundo também já sabia: que moqueca é só capixaba, o resto é peixada.
Falando nisso…
Nesta quarta-feira um jornal publicou reportagem onde mostra que uma empresa do ramo de confecção decidiu colocar em suas estampas símbolos da cultura do Estado. Só que em uma das peças estava escrito muqueca capixaba, o que causou polêmica. O que pouca gente sabe é que a deputada Luzia Toledo (PMDB) tem projeto que sugere a mudança na grafia da palavra, trocando o O pelo U. E viva o Espírito Santo…
Ausência
O presidente do PSOL de Vitória, Gustavo De Biasi, acabou não encontrando o senador Randolfe Rodrigues durante sua visita ao Estado. O dirigente não conseguiu trocar a passagem e teve que viajar para Brasília para participar de um encontro do partido. Perdeu a chance de tirar uma foto com sua liderança nacional.
Militância
O senador de Macapá está no Estado para participar de um encontro com lideranças do partido. O evento, que tem o tema O PSOL e os desafios do Brasil no Século XXI, acontece neste sábado (16) e tem objetivo de aumentar o número de filiados. A ideia é que a sigla tenha representantes em pelo menos capixabas. Atualmente o PSOL conta com 11 diretórios no Espírito Santo.
Assim como é o desejo de todos os capixabas, Randolfe defendeu mais melhorias para o aeroporto de Vitória.
Será que este é realmente o desejo de todos os capixabas; com tantos problemas que se encontra a situação na saúde, segurança, transporte, educação e outros no estado.