Após dois anos à frente da Secretaria de Ação Social, o deputado Rodrigo Coelho (PT) retorna à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5). A chegada do petista vai reforçar a bancada do PT, que passa a contar com cinco deputados, e ainda tira o deputado Esmael Almeida (PMDB) do plenário. No lugar de Coelho na secretaria, quem assume é o ex-prefeito de Cariacica Hélder Salomão (PT).
O retorno
Esmael, no entanto, pode não ficar muito tempo afastado da Assembleia. É que há nos bastidores a informação de que o deputado Claudio Vereza (PT) pode ser indicado para uma vaga no Tribunal de Contas. Com isso, abre novamente caminho para o peemedebista voltar ao Legislativo. A conferir…
Frustração
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), e o ex-prefeito Hélder Salomão (PT), ficaram frustrados com a derrota da escola de samba Boa Vista no Carnaval de Vitória. Apesar de adversários, os dois, que acompanharam o resultado da apuração, eram unidos na torcida pela agremiação. Não foi dessa vez!
Gafe
Durante o resultado da apuração dos votos, o presidente da Liga das Escolas de Samba, Rogério Sarmento, cometeu uma gafe ao confundir os cargos dos secretários de Turismo, Alexandre Passos, com o de Cultura, Alexandre Lima. É muito alexandre, defendeu-se!
Pós-folia
A eleição para a escolha do novo coordenador da bancada capixaba, que era esperada para acontecer nesta terça-feira, acabou sendo adiada. A nova previsão agora é de que a eleição aconteça só após o carnaval. Pelo cargo, estão na disputa Iriny Lopes (PT) e Paulo Foletto (PSB).
Polêmica
Durante audiência pública para discutir o estacionamento rotativo em Vitória, o clima ficou tenso entre o vereador Bolão (PT) e o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Max da Mata. Tudo porque o petista questionou Max sobre o fato dele estar respondendo pela pasta antes mesmo de ser nomeado pelo prefeito. O ex-vereador disse que logo que foi convidado para o cargo já começou a trabalhar, mas Bolão não ficou satisfeito com a resposta.