Embora só tenha uma chapa para concorrer a eleição de presidência do PSDB de Vitória, a eleição tem deixado o clima tenso no ninho tucano da Capital. Integrantes do diretório alegam que a chapa é composta apenas por aliados do atual presidente, o vereador Luiz Emanuel, e demais membros acabaram ficando de fora da composição. A turma da oposição defende a impugnação da chapa, que é encabeçada pelo engenheiro Aloísio Ramaldes.
Aproximação
O grupo dos insatisfeitos alega que Luiz Emanuel estaria interessado em uma aproximação com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), em troca de negociar alguns cargos na atual administração. Inclusive, secretarias de Governo. Uma delas seria a de Cultura, atualmente comandada pelo músico Alexandre Lima.
O outro lado
Emanuel não está nada satisfeito com as especulações e diz que esses rumores são uma covardia. Segundo ele, foi publicado um edital para as inscrições de chapa e só uma foi apresentada. O tucano garante ainda que Ramaldes é um nome de consenso dentro do partido e tem apoio do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas, do presidente estadual da sigla, César Colnago (PSDB), e da vereadora Neuzinha Oliveira.
Boca no trombone
A postura do PSDB na Câmara de Vitória de reaproximação do PPS foi o estopim para o racha na sigla. Emanuel, no entanto, diz que o que andam dizendo é mentiroso e os autores são dissimulados. Segundo ele, há interesses escusos por trás do grupo dos insatisfeitos e que vai falar o que sabe caso insistam em desacreditá-lo. Vai voar pena dentro do ninho tucano…
Oposição gratuita
O presidente municipal disse ainda que o governo do prefeito Luciano tem tudo para dar certo e que não fará oposição gratuita à atual administração. Se precisar da minha ajuda, ele vai ter. Não vou trabalhar para desconstruir o que as pessoas estão fazendo com muita dificuldade. Torço para que Luciano seja o melhor prefeito de Vitória.
Só vitória
O superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, o diretor de Atendimento Ruy Dias de Souza, foram recebidos nesta sexta-feira (15) para um café da manhã na sede da Rede Vitória. Participaram do encontro o diretor-geral da emissora, Fernando Machado, e o coordenador de jornalismo Alexandre Carvalho, e suas respectivas equipes de marketing. Vieira e Machado aproveitaram a reunião para destacar as conquistas tanto do Sebrae-ES quanto da Rede Vitória, já que as duas instituições tem como meta valorizar as oportunidades de negócios no Espírito Santo.