Ex-prefeito Vidigal assume secretaria-geral do PDT nacional

O ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal foi eleito nesta sexta-feira o novo secretário-geral de Organização Institucional do PDT. Com a nova missão, Vidigal terá que percorrer o país inteiro para fortalecer a sigla principalmente naqueles locais onde o partido não tem grande representatividade. O pedetista disse que recebeu a notícia com surpresa, que está preparado para o novo desafio e garantiu que, apesar das viagens, não vai se esquecer do Espírito Santo, um dos estados que tem maior força partidária. Atualmente o PDT tem três deputados federais. Só perde proporcionalmente para São Paulo e Rio Grande do Sul.

Estruturação
Entre as metas do partido, segundo Vidigal, está estruturar o PDT já de olho em 2014 e ter o maior número de candidatos na disputa nas próximas eleições. Outro desafio é conciliar a secretaria com o possível cargo no Ministério do Trabalho que ele está articulando. Essa semana ele deve definir se vai mesmo querer a vaga.

Constrangimento
Durante visita da ministra Mirian Belchior ao Estado, o deputado federal Paulo Foletto (PSB) discursou no Palácio Anchieta e destacou que todos os membros da bancada capixaba, grupo que ele coordena, é da base aliada da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Mas teve que frisar que apenas um fazia oposição. Mesmo não citando nome, todos entenderam que era o deputado federal César Colnago (PSDB). Climão…

Aniversário
Na mesma solenidade, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), também foi chamado para discursar. Antes de fazer o pronunciamento, o deputado estadual Cláudio Vereza (PT) soltou um grito: “Fala aniversariante”. É que nesta sexta-feira, Luciano completou 51 anos de idade. O petista, cheio de orgulho do genro querido, só faltou puxar o tradicional “parabéns para você”.

Queda de assessora
Sexta-feira tem sido o dia escolhido para quedas de secretários estaduais. Foi assim com Henrique Herkenhoff e Ronaldo Carneiro. Mas desta vez quem roubou a cena no Palácio Anchieta foi uma assessora do cerimonial da ministra Mirian Belchior. A moça se atrapalhou em alguns papéis e acabou caindo de joelho em frente às autoridades. Foi uma correria para ajudar a jovem a se levantar.

Às escuras
Neste sábado, os principais prédios públicos do Estado vão apagar as luzes por volta das 20h30. Entre eles, o Palácio Anchieta, a prefeitura e a Câmara de Vitória e o Tribunal de Justiça. O “apagão” faz parte da campanha Hora do Planeta, que tem objetivo chamar atenção para as questões ambientais.