Ministra Marta Suplicy quer conhecer município de Viana

Se depender do prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, não vai demorar a vir ao Espírito Santo. Ela, que ficou conhecida pela declaração “relaxa e goza”, ligou para o verde solicitando informações sobre o andamento de uma praça que está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O empreendimento faz parte da proposta do ministério de levar cultura e esporte para comunidades carentes. Viana será o primeiro município capixaba a inaugurar o projeto. E por isso poderá ter a presença da ilustre ministra quando for entregue para a população.

Verba federal
Os recursos para a construção do local já foram liberados pela União. Só falta agora iniciar o processo de licitação. A praça, quando pronta, vai ter quadra poliesportiva, brinquedos para as crianças e promete ser uma referência para o município, já que também terá espaço para a realização de projetos sociais.

Novo endereço
Até o final do final do ano o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), vai transferir seu gabinete da prefeitura para o Centro de Vitória. O local escolhido é o Clube Saldanha da Gama. A secretaria de Cultura também será transferida para o local. A ideia é contribuir para a revitalização do Centro da Capital.

Ao trabalho
Na véspera do feriado, o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), não deu folga para os servidores e nem para os parlamentares. A sessão desta quinta-feira (28) só terminou após as 19 horas. Parece que na semana que vem deve haver até sessão extra para compensar as três solenidades que serão realizadas no plenário do Legislativo municipal. Descanso para quê?

Apoio
Depois da polêmica envolvendo o vereador Luiz Emanuel Zouian e o militante tucano Cassinho Ayres, parlamentares da Câmara saíram em defesa do ex-presidente do PSDB da Capital. Davi Esmael (PSB), Devanir Ferreira (PRB) e Zezito Maio (PMDB) criticaram a postura do empresário e prestaram solidariedade a Zouian após a confusão que terminou na delegacia.

Esclarecimento
A Coluna esclarece que não foi do presidente do PSC capixaba, Francisco Milfont, a declaração atribuída a ele equivocadamente por nós de que a deputada Lauriete (PSC) era quem poderia responder pelo partido sobre a polêmica envolvendo o pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O que ele disse foi apenas que está deixando a direção do PSC no Estado. Fica a correção!