Campos é nosso candidato a presidente, diz Paulo Foletto

Apesar de negar, parece que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não está mais conseguindo esconder que vai mesmo entrar na briga pela presidência da República. A intenção ganhou ainda mais força após a declaração do coordenador da bancada capixaba, Paulo Foletto (PSB), durante entrevista ao programa Sabatina Vitória. “Ele é nosso candidato”, disse. Em seguida completou: “Nenhuma torcida cresce batendo palma para o time adversário”, referindo-se à atual administração da presidente Dilma Rousseff, que vem ganhando críticas dos socialistas principalmente pela ameaça do retorno da inflação e a desaceleração do crescimento econômico.

Especulação
Durante encontro nacional do PPS, em Brasília, o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, garantiu que o burburinho em torno da candidatura de Campos roubou a cena do evento. Pelo visto ninguém mais tem dúvida de que a aliança entre PSB e PT está com os dias contados.

Falando nisso
Juninho diz que a candidatura de Campos é vista com muito bons olhos pelo PPS. Caso isso aconteça, de fato, seu partido tem motivos de sobra para continuar na base aliada do governador Renato Casagrande (PSB) na sua bem provável disputa pela reeleição em 2014.

Reivindicação
Na entrevista à Rádio Vitória, Foletto repercutiu a decisão do TSE em reduzir o número de deputados da bancada em Brasília e na Assembleia Legislativa. Brincou ao dizer que os capixabas vão colocar uma equipe de plantão no Supremo Tribunal Federal, já que além desse impasse, o STF ainda precisa julgar o novo modelo de divisão dos royalties que, se continuar do jeito que está, vai causar um rombo nas receitas do Estado.

Mais promessas
Diante da candidatura do governador Eduardo Campos praticamente colocada nas ruas, a presidente Dilma Rousseff, já ensaia uma reação para contê-lo. A ministra das Relações Internacionais, Ideli Salvati, em nome de Dilma, garantiu que o aeroporto de Vitória será terminado até o final do ano, a Jurong não sairá de Aracruz e que a BR-101 será melhorada. As promessas, no entanto, podem ter chegado tarde demais…

Tudo junto
Quem está vendo com bons olhos a união do PPS e PMN é a deputada estadual Janete de Sá. Segundo a parlamentar, a fusão entre os dois partidos é um bom caminho, desde que ambos tenham a mesma força política no Estado. Caso ocorra, serão cinco prefeituras e ainda dois prefeitos na Grande Vitória.