Dilma manda ministros ao Estado fazer frente a Campos

Nesta sexta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff (PT) mandou uma caravana de ministros para o Espírito Santo com a desculpa de orientar os prefeitos a conseguir emplacar projetos no PAC para seus municípios. O problema é que o prazo para apresentar os pedidos já foi encerrado. Por isso, a visita dos ministros foi entendida com uma maneira de Dilma fazer frente a uma eventual candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) à presidência da República, que, apesar de negar, já ensaia uma possível disputa pelo Palácio do Planalto.

Reforço
Dilma, devido à falta de investimentos da União em rodovias, portos e aeroporto de Vitória, não tem a simpatia dos capixabas. Na última eleição levou um banho nas urnas da então candidata Marina Silva que também concorria à presidência. A petista leva desvantagem com Campos ainda mais pelo fato dele ser do mesmo partido do governador Renato Casagrande, que vem acumulando altos índices de popularidade no Estado.

Pronúncia
Durante a solenidade com os prefeitos, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, disse que nunca mais chamaria o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB) de Audifáx. No entanto, tropeçou na pronúncia do nome do ex-prefeito de Vitória João Côser. Está precisando visitar mais o Estado, hein ministra…

Tudo vermelho
Quem quisesse encontrar membros do PT no evento de prefeitos era só procurar pela roupa. Os homens, como todo bom petista, estavam todos de gravata vermelha. Já as mulheres, desde a ministra Ideli, passando pela senadora Ana Rita e chegando à deputada Iriny Lopes, apostaram no vestido nas cores do partido. Isso que é paixão…

Esquecido
Antes de iniciar seu pronunciamento, a deputada Iriny Lopes acabou esquecendo de citar nos cumprimentos seu colega de partido João Coser. Teve gente que achou estranho o esquecimento, já que o ex-prefeito estava sentado bem ao seu lado e não tinha como não ser notado. A relação deles ficou estremecida quando Coser decidiu virar cabo eleitoral do ex-governador Paulo Hartung na corrida eleitoral para a prefeitura da Capital no ano passado.

Ponte-aérea
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), ficou na ponte-aérea Vitória-Brasília nesta sexta-feira (12). Ele participou do encontro nacional do PPS na última quinta-feira (11), pegou um voo de volta para o evento com os ministros pela manhã e após o almoço voltou para Brasília para a reunião do partido. Já deve estar cheio de milhas…