Euclério e José Esmeraldo baixam a guarda diante do governador

Assim como vem acontecendo nos últimos anos, a prestação de contas do governador na Assembleia Legislativa aconteceu sem críticas à administração e cheia de elogios ao Executivo. Até mesmo os deputados Euclério Sampaio (PDT) e José Esmeraldo (PR), que fizeram duras críticas na semana passada ao secretário André Garcia, baixaram a guarda. Eles até jogaram confetes nas ações do socialista. Euclério chegou a pedir a saída de André Garcia, mas hoje, com o secretário dentro do plenário, sequer tocou no assunto. Ficou parecendo que os deputados são bons de mídia, mas quando tem a oportunidade de cobrar pessoalmente, ficam inibidos.

Sem descanso
A prestação de contas do governador durou mais de quatro horas. Casagrande aguentou de pé as perguntas e os elogios recebidos durante a sessão. O presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), até perguntou se ele queria um tempo para descansar, mas ele recusou e continuou firme até o fim. Haja disposição.

Nova crise
Os tucanos de Vitória continuam se bicando. O clima que era de calmaria após a convenção estadual e a intervenção do diretório de Vitória voltou a ficar agitado com um novo princípio de crise no ninho. É que parte da comissão provisória que está no comando do PSDB da Capital foi excluída de uma reunião interna.

Nova crise II
No entanto, teve tucano que deu com a língua no bico e o encontro acabou vazando para outros membros do grupo. Henrique Meneghel foi um dos que ficaram de fora e foi cobrar explicação porque tinha sido barrado da reunião.

Surpresa
Segundo informações de pessoas com acesso ao ninho, Meneghel descobriu que foi rifado à revelia da executiva. Parece que esse assunto ainda vai render e agora o deputado federal César Colnago, presidente estadual, vai ter que acalmar os ânimos.

Resposta
Com relação à nota publicada pela Coluna sobre à sonolência da oposição ao prefeito Luciano Rezende (MD), o vereador Bolão (PT) afirma que não está dormindo no ponto, mas apenas aguardando pra ver se o governo vai mesmo conseguir fazer a tal mudança prometida durante à campanha.

2 Respostas para “Euclério e José Esmeraldo baixam a guarda diante do governador

  1. 1 DE MAIO DE 2013, MOTIVO NENHUM PARA NÓS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS COMEMORAR, OS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS, TÉCNICOS, CONTADOR, RECEBEM COM SALÁRIO BASE 557,15 COM OS 20% DE INSALUBRADADE, E O TEMPO DE SERVIÇO NO CHEGA AO SALÁRIO MINIMO RESCEBEMOS COMPLEMNTAÇÃO, ISSO É PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA.
    ENROLADOS POR SOLANGE LUBE, Q PROMETEU FAZER O PLANO DE CARGO E SALÁRIOS, LUDIBRIADOS POR ANGELA SIAS Q FEZ E A CÂMARA NÃO APROVOU POR CAUSA DO SINDIPUV E ESTAMOS CONFIANDO EM GILSON DANIEL QUE PROMETEU ELEVAR OS SALÁRIOS DO SERVIDORES A MINIMO NACIONAL NO PRIMEIRO MÊS DO SEU MANDATO EM JANEIRO DE 2013, MAS JÁ ESTAMOS EM MAIO DE 2013.

  2. A afirmação que fiz em relação à má gestão do atual secretário se mantém e ratifico agora com relação ao Governador Casagrande agi com cordialidade porque ele tem me tratado até o momento dessa forma então não poderia agir de outra forma, até porque o Governo anterior não tinha compromisso com a sociedade como tem o Governador Renato Casagrande. E o mais importante são as questões que beneficiam a sociedade não podendo deixar questões menores sobreporem as maiores. Continuarei a cobrar tanto do Governador quanto dos seus secretários, disso não abro mão.
    Euclério Sampaio

Comentários estão fechados.