Hércules quer Drag Queen em secretaria de Vila Velha

A Drag Queen Chica Chiclete, candidata que não conseguiu se eleger para a Câmara de Vila Velha, pode ocupar um cargo na Secretaria de Cultura do município. Pelo menos esse é o desejo do deputado estadual Hércules Silveira (PDMB). Ele diz que a transformista tem o perfil da pasta e está sempre envolvida com eventos na cidade. Além de Chica, o peemedebista busca conseguir na atual administração cargos para pelo menos seis aliados que não conseguiram uma vaga no Legislativo canela-verde. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Sabatina Vitória e que foi transmitido ao vivo pela Rádio Vitória e Folha Vitória.

Mais cargos I
Hércules, que atualmente está no comando do PMDB de Vila Velha, está tendo que lidar com uma situação um tanto curiosa com o ex-presidente Andinho Almeida. Segundo o deputado, Andinho tinha cerca de 80 cargos na gestão do prefeito Neucimar Fraga (PR) e como ele não se reelegeu, seus aliados foram todos exonerados.

Mais cargos II

Mesmo apoiando Neucimar, Andinho estaria pleiteando as vagas de volta na cota do PDMB, já que o partido ajudou a eleger o atual prefeito Rodney Miranda (DEM). Hércules disse, na Rádio Vitória, que não vai interferir nesse assunto.

Exclusividade
Vereadores de Vila Velha aprovaram projeto de Lei do presidente da Casa, Ivan Carlini (PR), que proíbe que secretários ocupem outras funções enquanto estiverem respondendo pela pasta. Dizem que a medida atinge principalmente o secretário de Ação Social, Rafael Favatto, que também exerce a função de médico no município.

Improbidade
A prefeita de Fundão, Maria Dulce (PMDB), que responde a ações de improbidade administrativa, teve uma boa notícia nesta quarta-feira. A juíza Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro mandou arquivar dois processos alegando não ter encontrado provas suficientes contra a prefeita. Um deles refere-se ao repasse de R$ 12 mil para uma fundação do município.

De olho no Palácio
Parece que o senador Magno Malta (PR) está mesmo disposto a disputar o Governo do Estado em 2014. O republicano já estaria, inclusive, se articulando em Brasília com o PMN e o PTN para que ambos os partidos estivessem na sua base de sustentação nas próximas eleições.