Luciano dá nocaute na oposição com gratificação para servidor

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), prometeu, durante a campanha, que iria valorizar os servidores públicos. A promessa foi cumprida com o anúncio de que eles vão passar a ganhar auxílio alimentação entre R$ 200 e R$ 250. Nos corredores da Câmara, o benefício foi recebido como um nocaute contra a oposição no Legislativo. É que durante os oito anos da administração do ex-prefeito João Coser (PT) essa era uma das principais reivindicações da categoria. E Luciano, em menos de seis meses de mandato, jáconseguiu fazer a média com os servidores.

Silêncio
O que se comenta é que a oposição ao prefeito na Câmara, que é liderada pelo vereador Reinado Bolão (PT), estava bem sonolenta nos últimos dias e que agora, com essa medida, vai ficar cada vez mais adormecida. Será? Enquanto isso, a situação não perde tempo e está comemorando.

Plano de Governo
Após dois dias reunido com sua equipe, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), concluiu o planejamento estratégico para os próximos anos de mandato. O planejamento servirá de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2014/2017), cujo Projeto de Lei deve ser encaminhado até agosto para a Câmara Municipal

Fim do prazo
Os diretórios estaduais e municipais dos partidos políticos tem até a próxima terça-feira (30) para entregar à Justiça Eleitoral do Espírito Santo a prestação de contas anual do exercício de 2012. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, no país são 30 legendas e quem não prestar contas terá o repasse das cotas do Fundo Partidário suspenso. Fica a dica.

Saúde no TJ
Para evitar dores na coluna, servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo receberam orientações de uma especialista de como manter a postura corporal e não ter problemas de saúde. A ideia, que teve o aval do presidente da corte, Pedro Valls Feu Rosa, é fazer com que o local de trabalho tenha mais qualidade de vida.

Agora vai!
Após desmarcar a sessão de prestação de contas, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), confirmou para a próxima terça-feira (30) presença da Assembleia Legislativa, às 16 horas. O socialista deverá pontuar os resultados obtidos nas diversas áreas de interesse do desenvolvimento capixaba.