Marina evita falar em apoio para reeleição de Casagrande

Embora não esconda a amizade de longa data que tem com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), a ex-senadora Marina Silva, fundadora da Rede Sustentabilidade, evitou falar sobre apoio à reeleição do socialista nas eleições de 2014 ao Governo do Estado. Em sua passagem pela Capital, Marina disse que a relação permanece mesmo os dois estando em situações diferentes. Questionada se apoiaria à candidatura dele, ela preferiu dizer que não gostaria de antecipar o processo de eleitoral. Mas não disse que sim, nem que não. Deixou no ar…

Simpatia
Com recorde de votos em Vitória e Vila Velha, Marina conquistou a simpatia dos capixabas desde a última eleição presidencial. A explicação para o sucesso nas urnas por aqui, ela credita ao fato de uma possível saturação da polarização de PSDB, PMDB e PT no poder. “Cada vez mais as pessoas querem deixar o lugar de expectador para o de protagonista”.

Novo hábito
Durante a visita ao Estado, Marina destacou ainda a mudança de comportamento não só dos capixabas, mas também da maioria dos eleitores brasileiros. Segundo ela, o cidadão não quer mais aceitar os arranjos políticos. “Há um fastio muito grande e não há nada mais desinteressante do que assistir um espetáculo desinteressante, que é a briga do poder pelo poder”.

Prefeito atleta
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (ex-PPS), mesmo com o ritmo de trabalho na prefeitura não deixa de praticar esportes. Neste final de semana, ele participou da Corrida das Cores e até bateu bola durante a inauguração de um campo de futebol. Curiosamente, o técnico da partida era o secretário de Esporte, Wallace Valente, que tem ampla experiência nessa função. Apitar contra o chefe, no entanto, nem pensar…

Pós-fusão
Passado o final de semana, Luciano Rezende, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (ex-PPS) e a deputada Janete de Sá (ex-PMN), devem começar a se reunir para discutir quem será o presidente do MD, o novo partido que surgiu após a fusão PPS e PMN. O encontro deve acontecer nesta segunda-feira.

Aniversário
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) comemorou, neste domingo (21), 56 anos de idade. No último sábado, um grupo de amigos comemorou a data durante um jantar. Já hoje, o peemedebista fica ao lado da mãe, Lília Hartung, que também faz aniversário no mesmo dia.