Rodney decide sobre fim da dupla jornada para secretários

Termina nesta quinta-feira (24) o prazo para que o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), decida sobre projeto proibindo que secretários municipais exerçam outras atividades além das relacionadas ao seu gabinete. Caso seja sancionado, a medida atinge principalmente aqueles secretários que se dividem entre o consultório ou escritórios particulares. O vice-prefeito, Rafael Favatto, é um deles. Além de vice e secretário de Ação Social, ele ainda encontra tempo para exercer a medicina. Será que o projeto será aprovado? Estamos de olho!

Em Brasília
Apesar de rumores de que disputaria uma vaga para deputado estadual, o ex-prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) vai mesmo se candidatar a deputado federal. Pelo menos é o que diz pessoas próximas ao pedetista. Com isso, a deputada Sueli Vidigal (PDT), que responde a processo por crime eleitoral, se despede da Câmara.

Reclamação
Na sessão desta quarta-feira (24), a deputada Luzia Toledo (PMBD) reclamou que não está sendo bem tratada por alguns secretários de Governo. Segundo ela, muitos estão se sentido acima do bem e do mal. “Isto é imperdoável, alguma coisa está errado para que eles estejam tratando a gente assim”, disse. Até Luzia, que é feliz por natureza, tem ficado triste com essa situação.

Mais críticas
Durante a mesma sessão, os deputados voltaram a criticar a Secretaria Estadual de Segurança. Só que o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), disse que tinha recebido uma ligação do secretário Andre Garcia dizendo que a Sesp estava de portas abertas para receber os parlamentares. O deputado Gilsinho Lopes (PR) pediu um aparte e afirmou que não é bem assim. Disse que para entrar lá precisou ligar para a Casa Civil.

Migração I
Embora a rádio corredor da prefeitura de Vila Velha informe que a relação do prefeito Rodney Miranda e do presidente da Câmara, Ivan Carlini (PR), não seja das melhores, principalmente após a exoneração de membros da família do republicado, dizem que Carlini está prestes a trocar de partido. E a sigla escolhida é o DEM. Caso se confirme, Rodney ganha mais força no Legislativo canela-verde.

Migração II
O ex-deputado estadual Reginaldo Almeida está de malas prontas para deixar o Partido Socialista Cristão (PSC). Um dos motivos que o levaram a tomar essa decisão está o casamento da sua ex-esposa, deputada Lauriete (PSC), com o senador Magno Malta (PR). A expectativa é que ele também seja recebido pelo DEM.

2 Respostas para “Rodney decide sobre fim da dupla jornada para secretários

  1. Gostaria de que essa coluna venha retificar a nota data quanta a desfiliação do ex-deputado Reginaldo Almeida, este já estava desfiliado antes mesmo da sepração com a Deputada Federal Lauriete, ou seja a informação divulgada não procede, pois desde de casado o ex-depeutad ja estava desfiliado e não foi o novo casamento da deputada que gerou esta alegada desfiliação do PSC. Espero que esta alteração seja divulgada na mesma forma que a nota inveridica

Comentários estão fechados.