Arquivados pedidos de expulsão de vereador do PSDB

Parece que a crise interna no ninho tucano está perto de ter um final feliz. Pelo menos para o vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain. Após avaliação da cúpula do partido, foram arquivadas todas as representações contra o parlamentar que pediam sua expulsão. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado federal César Colnago, não existia indício de falta de decoro para que houvesse a desfiliação. O cachimbo da paz foi aceso durante um almoço entre Colnago e Emanuel nesta segunda-feira. “Agora vamos virar essa página e olhar para frente”. A orientação agora é para que haja pacificação e união no ninho tucano de olho nas eleições de 2014.

Voo abortado
Diante da crise, houve rumores de que Zouain estaria migrando para outro partido. O vereador, no entanto, disse que nunca declarou que deixaria o ninho. Segundo ele, agora ele segue aliviado e firme no PSDB, partido que milita há 10 anos. “Foi uma demonstração que eu esperava. O partido não podia continuar ouvindo quem não tem representatividade política”.

Diálogo
No encontro, o vereador declarou que nunca quis deixar o PSDB e Colnago também afirmou que o partido também não queria perdê-lo. Para evitar crises como essas expostas na mídia, ficou decidido que toda segunda-feira a executiva vai se reunir para evitar que os tucanos fiquem se bicando.

Vaga de conselheiro I
Quem esteve visitando a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira foi o ex-deputado Esmael Almeida (PMDB). O deputado Glauber Coelho (PR), que presidia a Casa, o cumprimentou referindo-se a ele como “ex-futuro deputado”. O comentário reforçou a tese de que a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas pode mesmo sair da Assembleia Legislativa.

Vaga de conselheiro II
Esmael é suplente do PT ou PMBD. Ele pode retornar ao plenário caso o deputado Sergio Borges (PMDB) ou Claudio Vereza (PT) desocupem uma das cadeiras do plenário. Os dois são os mais cotados para serem indicados para a função de conselheiro. Será uma profecia de Glauber ou o comentário foi apenas uma coincidência?

Gabinete
O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) aguardava pacientemente ser recebido pelo prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). O encontro aconteceu nesta segunda-feira, na prefeitura canela-verde. O teor da conversa não foi divulgado. A informação oficial foi de que os dois são bons amigos.