Casagrande evita falar sobre candidatura de Eduardo Campos

Após declarar que a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à presidência da República ainda é prematura, nesta terça-feira (21) o governador Renato Casagrande (PSB) se esquivou dos jornalistas e saiu de uma solenidade no Palácio Anchieta sem conversar com a imprensa sobre o assunto. Enquanto isso, o senador João Capiberibe (PSB-AP) fez coro com Casagrande e defendeu a manutenção das alianças regionais em 2014 e o adiamento da eventual candidatura de Campos. Segundo o parlamentar, há uma série de fatores que dificultam a pretensão do pernambucano de chegar ao Planalto, entre eles, a falta de uma aliança forte e ausência de palanque nos estados.

Recuo
Assim como já defendeu o ex-presidente João Coser (PT), Capiberibe também afirmou que “acha melhor” trabalhar o fortalecimento do PSB e lançar a candidatura de Campos somente em 2018. “Ele é jovem e pode esperar”, declarou o parlamentar durante evento no Palácio Anchieta.

Tradição
Casagrande e Capiberibe tiveram tempo para uma boa conversa durante o almoço, mas o senador garantiu que no cardápio do encontro não se falou muito na possibilidade de Campos concorrer à presidência. Após a reunião, o parlamentar destacou a moqueca capixaba servida no Palácio. “Estava uma maravilha”.

Voo internacional I
Depois de perder a indicação para o CIRETRAN de Barra de São Francisco, o ex-deputado Giuliano dos Anjos (PRB) arrumou as malas e foi tentar a sorte na terra do Tio San. Ele embarcou para os Estados Unidos nesta terça-feira e não sabe se volta para disputar as próximas eleições.

Voo internacional II
Parece que houve pedido do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), para que ele ocupasse o cargo, mas nem assim a solicitação foi atendida pelo Governo. Atualmente quem está na vaga é um indicado do conselheiro Enivaldo dos Anjos. O que dizem que é Ferraço perdeu a queda de braço com o pai de Giuliano.

Novos mimos
Vereadores da Câmara de Anchieta receberam nesta terça-feira (21) novos celulares pagos com dinheiro do contribuinte. O curioso é que a presidente da Casa, Dalva da Matta, fez a distribuição dos aparelhos durante sessão ordinária. Os trabalhos acontecendo no plenário e os parlamentares abrindo as caixas dos presentinhos todos sorridentes.