No final do mês, o conselheiro Marcos Madureira deve se aposentar e o que não faltam são candidatos a sua vaga. Nesta terça-feira (14), a disputa ganhou um novo concorrente. O deputado estadual Jamir Malini (PTN) anunciou que vai entrar na briga pela cadeira no Tribunal de Contas do Espírito Santo. Ele alega que tem perfil apropriado, já que é especialista em logística, graduado em administração e técnico de contabilidade. Além dele, outros quatros parlamentares são cotados. São eles: Sérgio Borges (PMDB), que já aguarda pela oportunidade há bastante tempo, Claudio Vereza (PT), Dary Pagung (PRP) e Atayde Armani (DEM).
Processo seletivo
A Assembleia Legislativa é a responsável por indicar o novo conselheiro, mas há fortes rumores de que o indicado não vai sair do plenário da Casa. O mais cotado seria o secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti (PSB), já que teria a bênção do governador Renato Casagrande para assumir a função.
Ficha Limpa
A Câmara de Cariacica deve votar nesta quarta-feira (15) projeto que proíbe a contratação de servidores tanto na Câmara quanto na prefeitura que tenham alguma condenação na Justiça. A proposta é do presidente da Casa, Celso Andreon, e deve ser apreciada em regime de urgência.
Troca-troca
Após a troca de comando na cúpula da Polícia Militar do Espírito Santo, aumentaram os rumores de que novas alterações estariam previstas para a pasta. A mudança atingiria o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, mas o secretário de Segurança, André Garcia, descartou que haja qualquer movimentação nesse sentido.
Eleição 2014
Na próxima sexta-feira, em Domingos Martins, o ex-governador Paulo Hartung (PMBD) vai falar sobre gestão pública, seguindo seu calendário de palestras ao longo do ano. Nos bastidores, no entanto, o que se comenta é que ele já iniciou os trabalhos de olho na corrida eleitoral de 2014.
Transtornos
Deputados estaduais têm reclamado bastante das obras que estão sendo feitas na BR-101. É que há muitos atrasos na viagem dos parlamentares que tem suas bases no norte do Estado. Quando há solenidades com a presença do governador Renato Casagrande, a disputa por uma vaga no helicóptero oficial fica acirrada.
Esta não da para acreditar Deputados Estaduais, reclamando das obras na BR 101, imagine quem é obrigado a transitar todos os dias por ela, voces estão de brincadeira, Cade os nossos representantes legais para acompanhar e fiscalizar estas obras, valer os direitos dos pagamentos de impostos. Ha lembrei estão esperando o helicoptero para passar por cima dos devaneios politicos, eleição ta chegando, vamos lembrar destes que se fazem representante do povo