Grupo de vereadores ensaia oposição na Câmara de Vitória

Na última semana, um almoço promovido pelo presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (MD), deixou um grupo de parlamentares insatisfeito, já que ficaram barrados no encontro. A situação deu luz a um movimento de oposição que estava sendo iniciado e que pode começar a dar dor de cabeça para Gandini. Até então, somente o vereador Reinaldo Bolão (PT) era a voz oposicionista no Legislativo, mas outros colegas estão ameaçando se rebelar e ameaçando implodir a base aliada do prefeito Luciano Rezende (PPS).

Rebeldes
Entre os representantes do “fogo amigo” dentro do Legislativo estaria o vereador Serjão (PSB). Seu partido está unido para garantir a estabilidade de Luciano na Câmara, mas o socialista vem fazendo o que a base chama de “movimento estranho” junto com outros parlamentares que não estão nada satisfeitos com a gestão de Gandini na Casa.

Disputa interna
Na próxima semana, a Ala Esquerda do PT deve voltar a se reunir para escolher um representante para disputar o comando do partido no Estado nas eleições que acontecem no final do ano. Com a desistência de Iriny, que era a mais cotada para a função, outros nomes seguem na disputa. Entre eles, o da senadora Ana Rita. Caso seu nome seja confirmado, ela vai concorrer com o ex-prefeito João Coser. Mesmo diante deste cenário, petistas da “ala apaziguadora” confiam que haverá consenso e apenas uma chapa será apresentada.

Favorito
Coser tem preferência para chefiar o partido nos próximos anos, até porque a função traz mais visibilidade aos seus projetos de disputar vaga no Senado nas próximas eleições. Ele tem apoio da maioria dos militantes, inclusive do atual presidente, José Roberto Dudé, e de quatro dos cinco deputados da bancada petista na Assembleia. A única rejeição é Claudio Vereza.

Diálogo
Na tentativa de um acordo, Coser vai conversar com os demais companheiros para tentar convencê-los de que é o melhor nome para assumir a presidência. A missão não vai ser tarefa fácil, já que ele mesmo reconhece que internamente o partido briga muito por causa da grande quantidade de pensamentos divergentes.

Seis anos do Folha Vitória
“O Folha Vitória completa mais um ano noticiando em tempo real as pautas mais importantes para a vida dos capixabas, sejam elas no Estado, no País ou no Mundo. O Jornal Online é fundamental ainda para divulgar nossos avanços e conquistas, além de atuar como ferramenta de inserção do Espírito Santo no cenário nacional. Parabenizo a toda equipe de diretores, jornalistas e demais servidores, que, nestes seis anos, constroem um veículo de comunicação cada vez mais estimado por nossa sociedade”. Vice-governador Givaldo Vieira.