Após ser investigada na Operação Derrama, deflagrada para apurar crimes de fraude em cobrança de impostos de empresas de petróleo e que levou para a cadeia diversos ex-prefeitos, a mulher do presidente da Assembleia Legislativa, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), é a mais nova funcionária do Palácio Anchieta. Ela vai ocupar cargo de assessora técnica da Casa Civil. Norma chegou a ficar presa no complexo penitenciário capixaba junto com os demais envolvidos no suposto esquema. O processo acabou sendo arquivado pelo Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público Estadual. A mulher de Ferraço entra na cota do DEM, que até então era preenchida pela ex-secretária do Meio Ambiente Patrícia Salomão.
Novo ministro
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, participou da posse do novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif. Guerra afirmou que vê com bons olhos a escolha do novo ministro que, segundo ele, tem uma boa vocação para valorizar os micros e pequenos empreendedores brasileiros.
Cobrança
O vereador Reinaldo Bolão (PT), que tinha dado um tempo das críticas à atual administração, voltou a fazer críticas na última sessão especial realizada na Câmara. O petista não ficou satisfeito com o relatório apresentado pelo secretário da Fazenda, Alberto Borges, e afirmou que vai solicitar informações mais detalhadas à prefeitura, já que, segundo eles, alguns dados estariam equivocados.
Homenagem
Na última quarta-feira a Assembleia Legislativa abriu suas portas para homenagear o Movimento de Educação Promocional (Mepes). O problema é que dos 25 homenageados, aproximadamente a metade não foi e mandou representante. Há relatos de que a cerimonialista, certa hora, teve que chamar o representante do representante do homenageado.
Nas montanhas
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vai subir as montanhas capixabas, mas não é para curtir o frio. O peemedebista é o convidado da prefeitura de Domingos Martins para a palestra Gestão Pública. O evento acontece no dia 17 de maio, às 10 horas, na escola municipal Mariano Ferreira de Nazareth.
Reunião
Em meio à crise interna, a Coordenação Nacional do Núcleo de Negros do PSBD vem a Vitória para realizar sua reunião antes da realização da Convenção, que acontece no dia 18 de maio, em Brasília. O objetivo é consolidar a criação do Secretariado de Negros e Negras do PSDB, que se dará durante o congresso tucano.