Após deixar a presidência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o ex-prefeito de Vitória João Coser se prepara para um novo desafio e iniciar seu projeto de ganhar mais visibilidade para disputar as próximas eleições. O petista é confirmado para disputar a presidência do PT capixaba. Além de Coser, estão cotados para concorrer ao cargo a deputada federal Iriny Lopes (PT), o subsecretário estadual de Direitos Humanos e do presidente da CUT-ES, José Carlos Nunes. O ex-prefeito, no entanto, é um dos favoritos e tem ao seu lado o atual presidente, José Roberto Dudé.
Eleição 2014
Caso realmente haja um rompimento entre o PSB e PT com a cada vez mais provável candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidência da República, petistas já defendem que o PT lance um nome para disputar a vaga no Palácio Anchieta. E pelo visto, essa possibilidade tem muitos apoiadores.
Executivo
Entre eles, o ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá. Ele é um dos maiores incentivadores para que o ex-prefeito João Coser dispute a eleição para o Governo do Estado e não para o Senado, como é mais cotado. A possibilidade do PT lançar João Coser ao governo é concreta. Nao ficaremos a reboque das conveniências de Casagrande e do PSB, disse o petista no seu Facebook.
Profissionalismo
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, está profissionalizando todas as relações da entidade. Para isso, trouxe do Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) o experiente Luiz Carlos Vieira para assumir a superintendência da instituição.
Aproximação I
Embora tenha ficado de lados opostos nas últimas eleições municipais e tenha protagonizado conflitos com o atual presidente do MB, Luciano Rezende, o ex-candidato a prefeito Gustavo De Biase já ensaia uma aproximação com a sigla criada após a fusão do PPS e PMN.
Aproximação II
O flerte ficou ainda mais evidente após o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (MD), ter assinado o abaixo-assinado que garante a criação da Rede Sustentabilidade no país, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva. O pedido para a adesão de Gandini foi feito pelo próprio De Biase.
Aproximação III
Apesar da clara aproximação, De Biase diz que ainda é cedo para pensar em alianças, já que o assunto não está sendo tratado pela direção nacional do partido. No entanto, o MD já está bem próximo do governador pernambucano, Eduardo Campos, e também da candidatura à reeleição de Casagrande. Mas também não fechou as portas para Marina.