PV entrega ofício com dispensa a deputado Sandro Locutor

O deputado Sandro Locutor (PV) diz que foi pego de surpresa com o ofício encaminhado pela direção estadual do partido lhe dispensando para buscar novas agremiações sem risco de perder o mandato. A reunião que aprovou a liberação aconteceu na semana passada sem a presença do parlamentar. Locutor disse que se sentiu expulso do partido, já que em nenhum momento declarou que queria mudar de legenda, apesar dos convites que recebeu. “Me senti expulso”, reclamou Locutor. Com a decisão, o deputado deve mesmo migrar para a Mobilização Democrática (MD), já que há uma aproximação com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (MD).

Coffee Break
O lanche dos deputados estaduais que tinha sido suspendo durante as sessões está de volta. O Coffee Break, no entanto, está limitado. Disseram que é um pão e um copo de salada de frutas para cada um dos parlamentares. O serviço, que funciona em uma sala atrás do painel eletrônico, voltou a ser oferecido nesta segunda-feira, mas já tem gente reclamando, principalmente os bons de garfo…

Transparência
Após ficar alguns meses sem ser atualizado, a prefeitura de Vila Velha lançou o novo Portal da Transparência do Executivo. Informações de todas as despesas e receitas da prefeitura já estão disponíveis na página eletrônica www.vilavelha.es.gov.br. A atual administração alega que o portal da gestão anterior estava incompleto e não atendia à Lei da Transparência.

Aposentadoria
A pentacampeã de bodyboarder Neymara Carvalho anunciou que vai deixar as ondas internacionais para se dedicar à família e ao seu o instituto, que atende jovens e crianças na Barra do Jucu, em Vila Velha. Filiada ao PSB, a atleta chegou a ser cotada para disputar vaga na Câmara canela-verde no ano passado, mas a especulação não foi confirmada. Ela voltou a dizer que, pelo menos por enquanto, não pensa em concorrer a nenhum cargo público. Mas há quem acredite que os ventos podem mudar e ela possa entrar nessa onda em 2014.

Dinheiro público
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa definiu calendário para análise do projeto do orçamento capixaba para o ano que vem. Os deputados vão ter até o final do mês para apresentar as emendas parlamentares que eles têm direito. A votação da peça orçamentária deve acontecer até 17 de julho.

Virada cultural
O vereador de Vitória Luiz Emanuel (PSDB) apresentou projeto para criar, na Capital, movimento já conhecido em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. O parlamentar quer fazer também por aqui uma “Virada Cultural” e promover várias manifestações artísticas e culturais em diversos pontos da cidade. Caso seja aprovado, o evento pode acontecer todo mês de agosto.