Vereador e assessor sofrem sequestro-relâmpago em Vila Velha

O aumento da criminalidade em Vila Velha, que é sentida pela população canela-verde, não poupa nem autoridades políticas da cidade. O vereador Almir Neres (PSB) e seu assessor viveram 15 minutos de pânico nas mãos de bandidos. Os dois sofreram sequestro-relâmpago e tiveram armas apontadas para suas cabeças quando saiam da casa do assessor na noite de segunda-feira no bairro Ataíde. Eles foram rendidos por dois assaltantes e obrigados a entrar no veículo. Almir Neres e o assessor Pedro Soares foram ameaçados de morte por várias vezes. “Achei que fosse morre, mas nasci de novo. Agradeço a Deus por estar vivo”.

Posse no Banestes
O novo presidente do Banestes, Guilherme Dias, tomou posse do cargo durante solenidade no Palácio Anchieta, nesta terça-feira. O chefe da instituição parecia bem à vontade e brincou com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), que foi embora antes dos discursos. “Ele foi embora, mas deixou o dinheiro no Banestes”.

Atrasada
A deputada Luzia Toledo (PMDB), considerada praticamente onipresente em todos os eventos do Estado, por pouco não perde o título. É que quando ela chegou a cerimônia já tinha terminado. Mas chegou a tempo de tirar uma foto com o presidente Guilherme Dias para seu acervo pessoal.

Torcedor
Durante a cerimônia de posse, o governador Renato Casagrande (PSB) também estava bastante bem humorado. Brincou com o ex-presidente Bruno Negris e lembrou que Dias, assim como ele, também é torcedor do Botafogo. “Sai um botafoguense e entra outro. Temos que manter o nível”, disse provocando risos entre os convidados.

Treinamento
Após ser empossado, o novo presidente atendeu os jornalistas que acompanhavam a solenidade. Ele foi perguntado sobre possíveis mudanças no banco e novidades durante sua gestão. Mas preferiu não adiantar quais serão as futuras medidas. “Fui muito bem treinado para não escorregar em casca de banana”, disse referindo-se às perguntas capciosas das equipes de reportagem.

Saída à francesa
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) participou da solenidade de posse no Banestes, mas no final saiu, junto com o governador, sem falar com a imprensa. O socialista tem evitado a presença de jornalistas para não quer falar sobre eleição 2014.