Dary Pagung pode apoiar indicação de Borges ao Tribunal de Contas

A movimentação em torno da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) deu uma esfriada na Assembleia. É que com a morte do seu pai, o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) não tem realizados encontros para discutir o assunto. Na Casa, no entanto, o que se comenta é a possibilidade do deputado Dary Pagung (PRP) retirar sua candidatura ao cargo para apoiar o peemedebista. Ele já vem adotando o discurso de que não quer ter atrito e uma conversa entre os dois está sendo agendada para debater um possível acordo.

Assinaturas
Nos bastidores, há informações de que Borges já teria 20 deputados a seu favor. Até a deputada Luzia Toledo (PMDB), que havia declarado não ter candidato, andou procurando a lista durante o final de semana para apoiar o colega de partido. Até esta terça-feira ninguém ainda havia se inscrito oficialmente para concorrer o cargo.

Em Defesa
O deputado Roberto Carlos (PT) acredita que o momento é do petista Claudio Vereza. Segundo ele, são vários mandatos em defesa da sociedade, ele tem condições ilibadas e Vereza representa o novo momento em que vive o Tribunal de Contas, além de ter apoio de toda a bancada do PT.

Haja cidadão
Na sessão desta terça-feira (11), apenas três projetos estavam na pauta de votação. O curioso, no entanto, é que quase 20 indicações para concessão de títulos de cidadão espírito-santense aguardavam para ser aprovados. Deste, 13 foram aprovados. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), até brincou dizendo que quem queria apresentar suas indicações precisavam correr porque o prazo termina no início de julho.

Comemoração
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), ficou bem satisfeito com a notícia da extensão da ferrovia Vitória – Rio de Janeiro para o município de Linhares. O anúncio foi feito pelo Governo Federal durante o seminário Logística é a Solução, promovido pela Rede Vitória. Essa é a segunda boa notícia da União em menos de uma semana para o desenovolvimento do Espírito Santo. A primeira foi a implementação de um sistema de monitoramento que vai ampliar a capacidade do Porto de Vitória.

Explicação
Após dizer que está quase certo a construção do Porto de Águas Profundas em Vila Velha, o presidente da Codesa, Clovis Lascosque, tentou explicar a declaração alegando que a definição acontece só julho, quando serão concluídos os estudos de viabilidade. Mas não teve jeito, até o prefeito, Rodney Miranda, acredita que as chances do terminal ficar na cidade canela-verde são de 90%.

Um comentário em “Dary Pagung pode apoiar indicação de Borges ao Tribunal de Contas”

  1. Estão de brincadeira estes deputados, ou qual foi o preço ? não tenho nada contra o deputado Segio Borges, mas se tem processo, cade a dignidade de representantes legitmos da plebe do estado? tenham um pouco de dignidade senhores representantes desta casa de lei, mais respeito com o povo capixaba, deputado que até então se dizia que queria de qualquer forma ser conselheiro com cargo vitalicio, agora muda de opinião, não tem credito. Tem sim que ser lembrado nas eleiçoes para não votar nele, não é senhor dary pagung,

Comentários estão fechados.