Feu Rosa descarta candidatura ao Governo do Estado

Embora haja uma especulação no meio político sobre sua eventual candidatura ao Governo do Estado, com apoio do senador Magno Malta (PR), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, garante que não pretende entrar para a política. O desembargador entrou em contato com a Coluna e afirmou que não tem a pretensão ou qualquer motivação para disputar as próximas eleições. “Eis aí algo verdadeiramente impossível, ilógico”, afirmou de forma contundente o desembargador Feu Rosa. Mas que tem lideranças acreditando nessa possibilidade, isso tem…

Tristeza
A deputada Lúcia Dornelas (PT), que recentemente anunciou sua gravidez, sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê que esperava. Durante sessão desta terça-feira, a parlamentar estava bastante abalada e foi amparada pelos colegas de plenário. Por conta disso, pediu licença de 15 dias para se recuperar.

Conflito I
Não é bom convidar a deputada Janete de Sá (MD) e a juíza eleitoral Rachel Durão Correia Lima para a mesma festa. A magistrada é relatora do processo que vai decidir se o deputado Paulo Roberto (PMDB) é inocente ou não na ação de infidelidade partidária. No seu voto, Rachel declarou que o peemedebista foi discriminado pela então presidente do PMN e por isso mudou de partido. Janete não gostou e disse que ficou surpresa com o voto da magistrada.

Conflito II
Janete afirmou que não pode prestar depoimento na Justiça Eleitoral na data marcada porque já tinha outros compromissos agendados, mas ela garantiu que enviou todas as justificativas necessárias para o julgamento. A deputada lembrou ainda que essa não foi a primeira vez que Rachel concede decisão favorável a integrantes do extinto PMN que decidiram deixar a sigla. Ela referia-se ao seu ex-marido Heliossandro Mattos, que saiu da legenda alegando perseguição por parte da deputada.

Independência
O vereador da Serra Aldair Xavier (PTB) diz que está sendo vítima de boataria por conta da sua postura de independência na Câmara. Diante disso, o parlamentar tem sido acusado, principalmente nos bairros de periferia, de votar contra os interesses dos moradores do município. O petebista lamenta que isso esteja acontecendo e atribui a onda de boatos ao fato de ter votado contra o decisão de protestar a moradia dos devedores do IPTU.

Mais críticas
O deputado estadual José Esmeraldo voltou a disparar críticas ao Governo do Estado. Desta vez o alvo foi o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Fábio Damasceno. Segundo o parlamentar, foi feita uma promessa de colocar um quebra-mola em uma determinada via, mas até agora a intervenção não foi realizada. “O senhor deu sua palavra, agora vai ter que cumprir”.