Feu Rosa recebe manifestantes e diz que TJES tem cicratizes do protesto

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Pedro Valls Feu Rosa, se reuniu com um grupo de manifestantes em seu gabinete nesta segunda-feira. O magistrado recebeu uma pauta de reivindicações, mas os detalhes do encontro não foram divulgados. No entanto, durante sessão realizada no plenário, o presidente da corte comentou o quebra-quebra no TJES promovido por um grupo de vândalos na semana passada e reafirmou que os atos de vandalismo foram praticados por uma minoria. “Hoje nosso Tribunal de Justiça apresenta, sim, cicatrizes. Mas, em verdade, nunca esteve tão belo diante de toda a nação brasileira”, disse.

Mudança
Temendo um novo tumulto em frente ao Judiciário, o expediente dos servidores do Tribunal de Justiça foi novamente alterado. A sessão aconteceu pela manhã e às 14 horas o horário de trabalho foi encerrado. Os manifestantes, no entanto, deram uma trégua e não passaram por lá durante o protesto desta segunda-feira.

Em Brasília I
Além do governador Renato Casagrande, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também esteve junto com a presidente da República, Dilma Roussef (PT), nesta segunda-feira. Todos tiveram um tempo para se pronunciar diante de uma das mulheres mais poderosas do planeta. Luciano aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do diálogo com os manifestantes que tomam conta das ruas do país.

Em Brasília II
De acordo com prefeito, o gigante acordou e é preciso ouvir o que ele diz nas ruas para que as reivindicações da população sejam atendidas com mais agilidade. Além disso, Luciano comemorou o anúncio de investimentos para mobilidade urbana no país. Ele acredita que com os recursos da União e os que já tem do Estado, Vitória será bastante beneficiada.

Conselheiro
Depois do “Conselheiro Cidadão”, começa a tramitar na Assembleia Legislativa outro projeto que muda o processo de escolha para conselheiro do Tribunal de Contas. O deputado Euclério Sampaio (PDT) protocolou a proposta que exige realização de concurso público para o cargo. Atualmente, quatro deputados e outros 18 membros da sociedade brigam pela cadeira deixada pelo conselheiro Marcos Madureira. A torcida é que para que essa proposta saia de fato do papel…

Luto na Ales
O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), que perdeu o filho durante um acidente no final de semana, divulgou nota agradecendo o apoio dos amigos e dos meios de comunicação que, segundo ele, “souberam retratar o trágico acontecimento com sensibilidade e respeito à dor da família”.