Governo vai receber manifestantes na próxima semana

Depois de uma semana inteira de manifestações pelas ruas de Vitória e Vila Velha, sempre encerradas com atos de vandalismo, uma comissão do Governo do Estado vai receber líderes do movimento para discutir a pauta de reivindicações. A data ainda não foi definida, mas deve acontecer nos próximos dias. Logo após um dos protestos que terminou com quebra-quebra, saques e depredação ao patrimônio público e privado, o governador Renato Casagrande (PSB) chegou a pedir trégua aos manifestantes para que o diálogo fosse iniciado e a pauta de reivindicações atendidas.

Pedalando
O protesto realizado em Vitória na última sexta-feira (28) contou com a presença de diversos políticos. Entre eles, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho e seu pai, Max Mauro. Os dois acompanharam a passeata que chegou até a prefeitura de Vitória. A ex-deputada Brice Bragato (PSOL) também acompanhou o percurso de bicicleta.

Reforço
Quem acompanhou o protesto pacífico ficou impressionado com a quantidade de policias de prontidão em frente à Secretaria de Segurança Pública, em Bento Ferreira. Tinham mais PMs protegendo o órgão do que em qualquer outra repartição pública. Pelo visto havia o temor de uma depredação maior no local. O que não ocorreu…

Repercussão
Notícias sobre o protesto chegaram ao ex-deputado Giuliano dos Anjos, que atualmente passa uma temporada nos Estados Unidos. Pelo seu Facebook, ele disse que o momento é ouvir o povo e que os demagogos perderam a vez, já que há, segundo ele, muitos políticos profissionais e oportunistas criticando o Estado após as manifestações. “Seus dias estão contados”, disse mandando recado sem citar nomes.

Insatisfação
Apesar do clima de festa em Cachoeiro de Itapemirim, os moradores da cidade não deram trégua para o prefeito Carlos Casteglione (PT). O petista, que faria um discurso em praça pública, foi vaiado durante um protesto e o desfile cívico previsto como parte das comemorações acabou sendo suspenso. Climão!

Malta e Feliciano
O senador capixaba Magno Malta (PR) foi um dos participantes da Marcha para Jesus, realizada neste sábado em São Paulo. Em meio aos louvores e orações, quem também apareceu no evento foi o polêmico deputado pastor Marcos Feliciano. Ele estava com uma camisa com a frase “Eu represento vocês”.

Um comentário em “Governo vai receber manifestantes na próxima semana”

Comentários estão fechados.