Max assume comando do PSD de olho na Câmara Federal

O vereador licenciado e atual secretário de Transporte da prefeitura de Vitória, Max da Mata (PSD), vai assumir o comando do partido no Espírito Santo com a renúncia de Enivaldo dos Anjos. O conselheiro aposentado alegou problemas pessoais para deixar a presidência da legenda. Com sua saída, Max passa a ter mais visibilidade e, embora não confirme, há uma grande chance de ele disputar as próximas eleições para uma das vagas de deputado federal. Questionado sobre essa possibilidade, o secretário preferiu não antecipar o processo eleitoral e garante que atualmente está focando apenas nas atividades referentes à secretaria.

Sem folga
Sem tempo durante a semana para conduzir as articulações do PSD, já que as atividades na pasta estão intensas, Max afirma que as conversas partidárias serão feitas durante o final de semana. Ele já adotou o discurso de fortalecimento e ampliação da legenda de olho nas eleições do ano que vem.

Meta para 2014
O secretário garante que no próximo pleito, o PSD terá como meta eleger pelo menos um deputado federal e conquistar três cadeiras na Assembleia Legislativa. Além do próprio Max, outras lideranças do partido devem se lançar na disputa. Entre eles, o ex-vereador de Cariacica Adilson Avelina.

Segurança
Durante a solenidade de entrega de viaturas e equipamentos de segurança para as prefeituras, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), fez um afago no prefeito de Vitória, Luciano Rezende (MD). Disse que ele está governando a cidade com segurança e tranquilidade. Os outros prefeitos que estavam no evento devem ter ficado bastante enciumados.

Embargo I
Pela segunda vez o Tribunal de Justiça manteve o embargo ao Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Velha. Os empresários e autoridades políticas aguardavam ansiosamente a liberação do projeto, já que muitos empreendimentos estão parados na cidade por conta do impasse.

Embargo II
Entre os temas que vêm causando polêmica estão as regras que definem o limite de quantos andares os novos prédios podem ter e qual a forma de ocupação dos terrenos do município. Atualmente mais de 400 empreendimentos estão parados em Vila Velha  aguardando o licenciamento. Pelo visto vão ter que esperar mais um pouco.