Tensão nas ruas

Sexta-feira de mais protestos na Grande Vitória. A preocupação é que, mais uma vez, a manifestação termine em confusão. Na internet, membros do grupelho que sempre provoca os atos de vandalismo já montaram uma estratégia para parar a cidade: atacar os ônibus.

Está na internet, para quem quiser ver. Alguns rodoviários publicaram notas afirmando que parariam o transporte coletivo se os ônibus fossem atacados. E claro que alguns vândalos se sentiram mais motivados ainda para seguir em frente com esse tipo de ataque. Melhor a PM ficar de olho.

Polícia para quem precisa

Cena absurda, revelada à coluna por um leitor. Nesta quinta-feira, houve mais uma briga no Terminal de Itaparica. Dois homens entraram em luta corporal, enquanto passageiros e funcionários do Transcol apenas observavam. Nosso leitor procurou a segurança do Terminal e não encontrou ninguém. Depois, perguntou por que os fiscais não chamavam a Polícia, e ainda ouviu piadinhas do funcionário. Fico o alerta aí para a Ceturb.

Casagrande na Rede

Depois das últimas manifestações e a repercussão política, é notável o incremento da presença do governador Renato Casagrande nas redes sociais. No Facebook, as postagens no perfil do governador se tornaram diárias.

Torneira fechada

O Tribunal Regional Regional Eleitoral do Espírito Santo julgou como não prestadas as contas relativas ao exercício de 2012 dos Diretórios Regionais do PTN, PSL, PSDC e PRP. Os quatro Diretórios Regionais foram punidos com a suspensão do Fundo Partidário. A decisão é do pleno do TRE-ES e foi unânime.

Reformulação

A Prefeitura de Trabalho criou um grupo de trabalho para avaliar a situação dos taxistas na capital. Entre as reivindicações da categoria, estão a criação de uma cooperativa e mudança no processo de licitação para novas concessões (que também podem ser modificadas para autorizações). O GT será formado por representante da Prefeitura, do Sindicato dos Taxistas e do gabinete  Devanir Ferreira.

Vida mansa

Alô, bancada capixaba! Nem uma palavra sobre o recesso branco? Podemos entender que vossas excelências são a favor de ganhar sem trabalhar?