Carros oficiais da Assembleia circulando descaracterizados

Depois que os deputados decidiram engavetar o projeto que rompia o contrato entre o Governo do Estado e a Rodosol para a manutenção do pedágio na Terceira Ponte, a maioria dos parlamentares passou a circular pelas ruas com carros oficiais descaracterizados. As placas que identificam os veículos como sendo do Poder Legislativo foram substituídas por chapas de Belo Horizonte, cidade onde os automóveis de luxo são locados. A Casa não confirma que a mudança nos Corollas foi feita por medo de represálias e diz que a alteração está dentro da legalidade. Há fortes indícios, no entanto, que a troca foi motivada para evitar ataques diretos aos deputados.

Na Garagem
Uma rápida passagem pela garagem do Assembleia é possível encontrar vários deles sem a identificação oficial. Com isso, o cidadão, que é quem paga o aluguel desses carros e o combustível, perde o direito de fiscalizar se esses automóveis estão sendo utilizados corretamente pelos parlamentares. Cadê a transparência?

Corte de gastos
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) soltou o verbo na tribuna do Senado e propôs que seu partido entregue todos os cargos que têm no governo federal. A ideia é fazer com que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), possa promover a redução do número de ministérios e cortar os gastos bancados pelo contribuinte.

Independência
Segundo Ferraço, a aliança entre o PMDB e o Governo não deve ser feita em cima de cargos, mas com “base na identidade de propósitos e de objetivos para construir um estado que ofereça respostas ao povo brasileiro”. A declaração reforça as especulações cada vez mais fortes de que o partido não fará palanque para Dilma no Estado nas eleições de 2014.

Reforço na Comunicação
A equipe de Comunicação da Assembleia Legislativa ganhou reforço com a criação de 24 cargos para a área, sendo 12 deles comissionados. A experiente jornalista Nelsa Amaral vai ocupar um deles. Ela passou a ser a chefe da redação integrada de Comunicação do Poder Legislativo.

Domandor de leões
O secretário estadual da Fazenda e também presidente do clube Rio Branco, Maurício Duque, publicou em seu Facebook uma foto ao lado de um leão durante suas férias. Acostumado a encarar um leão por dia, inclusive na secretaria, ele disse que é mais fácil entrar em uma jaula e enfrentar a fera do que ser “dirigente de futebol no Espírito Santo”. Não está fácil para ninguém…

O retorno
Após 30 dias de férias, estou de volta e com as energias recarregadas para trazer para nossos leitores todas as informações que circulam pelos bastidores da política capixaba. Gostaria de agrader ao colega Alex Cavalcanti que durante esse período soube conduzir a Coluna com sua premiada e reconhecida competência. Vamos ao trabalho!

3 Respostas para “Carros oficiais da Assembleia circulando descaracterizados

  1. os carros oficiais sempre foram descaracterizados, e resolveram o problema há muito tempo, desde quando os carros tinha a chapa vermelha, e os do estado a chapa branca e deram um jeito de fazer as placas parecidas, todas esbranqueadas. veja que a chapa da assembleia é para não pagar multas de transito de carros com vidros escuros, que denoite não para o condutor ver nada e fecham todo mundo causando grande perigo as motocicletas.

Comentários estão fechados.