“Fantasmas” com os dias contados na Câmara de Vitória

Para fiscalizar a frequencia dos servidores da Câmara de Vitória e evitar que eles recebam salário sem trabalhar, os chamados “fantasmas”, o presidente da Casa, Fabrício Gandini (PPS),  determinou a instalação de catracas eletrônicas na entrada do Legislativo. O pregão para escolher a empresa responsável pelo serviço já foi realizado e a previsão é de que os equipamentos estejam prontos para serem utilizados em 45 dias.

Segurança
Além de fiscalizar quem não está cumprindo o expediente, Gandini explica que a instalação da catraca vai dar mais segurança para quem trabalha no local, já que haverá maior controle de quem entra ou sai do prédio do Legislativo.

Clima tenso
Fontes que circulam pelos corredores da prefeitura de Vila Velha garantem que há conflitos internos entre o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras, Gustavo Perim, e o prefeito Rodney Miranda (DEM). Perim estaria insatisfeito com os rumos da secretária e já arrumado as malas para deixar o cargo.

Artilharia
Também dos corredores do Palácio canela-verde há informações de que um grupo estaria trabalhando ainda para minar o secretário de Educação, Wallace Millis. Há quem aposte que sua permanência no posto é uma questão de tempo, mas que ele pode ser remanejado e continuar na equipe.

Alerta no Executivo
Enquanto um grupo de professores está fazendo operação tartaruga nas escolas, o prefeito Rodney Miranda afirma que esse movimento é causado por algumas pessoas da administração anterior que tentam desestabilizar a atual gestão. O democrata já avisou que só conversa com o sindicato e que, mesmo assim, aumento salarial só no ano que vem.

Compromisso
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), vai ser sua primeira prestação de contas do mandato. O encontro acontece na próxima terça-feira (13), no Centro Comunitário de Laranjeiras. Quem quiser acompanhar a audiência é só aparecer, já que a reunião será aberta ao público.