Guerino e Ferraço juntos na disputa pelo Governo em 2014

Em meio à polêmica sobre sua saída da presidência do Bandes, o tucano Guerino Balestrassi tem papel importante nas articulações para as próximas eleições. Informações de bastidores apontam que ele, que chegou a ser cotado para concorrer ao Governo do Estado, estaria, na verdade, está preparando o terreno eleitoral para que o senador Ricardo Ferraço (PMDB) enfrente o governador Renato Casagrande (PSB) nas urnas no ano que vem. Em troca desse trabalho, que teria as digitais do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ele seria indicado para ser vice na chapa peemedebista. A negociação já teria sido, inclusive, comunicada ao governador, e a briga pela vaga no Palácio já está declarada!

Troca-troca
Os rumores de que o secretário de Educação de Vila Velha, Wallace Millis, está com os dias contados estão cada vez mais fortes nos corredores do Palácio Municipal. Nos bastidores, há quem aposte que o prefeito Rodney Miranda (DEM) já tem até substituto e o nome escolhido é o da ex-prefeita de Montanha Iracy Baltar, que atualmente ocupa um cargo na Secretaria de Educação.

Tranquilidade
Durante sessão na Assembleia, o deputado estadual José Esmeraldo (sem partido) disse que apesar de ter deixado o Partido da República (PR), ainda mantém um grande apreço pela legenda e também pelo senador Magno Malta. O curioso é que ele mesmo disse que muitos não iriam entender a declaração. Realmente…

Mulheres em crise
Dizem que a mulherada do PSB anda se estranhando e, assim como no PR, pode haver uma debandada delas da legenda. Uma briga interna pode ser o estopim para uma possível saída, por exemplo, da subsecretária de Assistência Social, Sandra Shirley, do partido. Os ânimos estariam exaltados devido à falta de diálogo e também pela ausência de espaço de seus correligionários no Governo do Estado.

Pedágio, não!
Nesta quarta-feira, a bancada capixaba vai se reunir com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Na pauta do encontro, os parlamentares vão propor ao Governo Federal que a obra de duplicação da BR-262 tenha continuidade no Estado, mas que não haja cobrança de pedágio até a conclusão dos serviços. Ninguém quer essa cobrança e a ministra vai ficar sabendo disso!

Polêmica
O projeto da criação do Fundo municipal continua causando divergências na Assembleia. Há deputados que são contra a proposta, que encabeçava a ordem do dia desta terça-feira, mas que a discussão acabou sendo adiada. O deputado Marcelo Santos (PMDB) conseguiu manter o prazo regimental para analisar o projeto. O curioso é que a Mesa não informou a decisão em alto e bom som. Vem polêmica por aí…