Guerino rebate críticas e diz: “morro, mas defendo minhas convicções”

Após a Coluna publicar a lista de seus ex-aliados, o ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi (PSDB) rebateu as críticas que vem recebendo da oposição e garantiu que os desafetos foram criados depois que ele decidiu abraçar um projeto coletivo e não pessoal. “Morro, mas defendo minhas convicções. Tenho dificuldade de fazer acordos, mas morro para cumpri-lo. Essa é minha marca”. Ele se defendeu das acusações de infidelidade em relação a algumas autoridades políticas capixabas. Disse que tomou a decisão de sair do PV porque não conseguiu viabilizar sua candidatura ao Senado pelo partido. Sobre sua saída da Rede, afirmou que a formação da sigla estava sendo organizada por um grupo radical e que se permanecesse teria que gastar muita energia política.

Pé na estrada
Com a ideia de fortalecer sua candidatura ao governo do Estado em 2014, Guerino garantiu que a partir do dia 1º de setembro vai iniciar as caminhadas pelo interior. A abertura dos trabalhos acontece durante evento em Cachoeiro de Itapemirim. Em conversa com a Coluna, negou que tenha planos de ser vice em uma eventual chapa do senador Ricardo Ferraço (PMDB) na corrida pela vaga no Palácio Anchieta.

Filiação
A relação prefeito Rodney Mirada (DEM) com a Câmara de Vereadores promete ficar mais estreita. É que o presidente da Casa, Ivan Carlini (ex-PR), aceitou o convite do democrata para se filiar ao DEM. O anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira.

Fim do impasse
Na sessão desta segunda-feira (26), depois de muito impasse, os deputados estaduais aprovaram o projeto do Executivo que cria o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEADM). Curioso é que o secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti (PSB), acompanhou de perto a votação.

Sem pressão
Apesar da visita, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), negou que a presença do secretário seria uma forma de pressionar os deputados pela aprovação do projeto. Ciciliotti foi convidado a compor à Mesa, mas teve deputado que não gostou muito do convite.

Só alegria
Se nas últimas semanas o deputado estadual José Esmeraldo não poupou críticas ao Executivo, na sessão desta segunda-feira o ex-republicano rasgou elogios ao governador Renato Casagrande. Tudo por causa da oficialização da criação de um posto policial em Jardim Camburi, uma das principais reivindicações do parlamentar. A vida é mesmo uma roda gigante…