Mais mudanças previstas na prefeitura de Vila Velha

Em oito meses de mandato, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), já estuda fazer novas alterações na sua equipe de secretários. Além das secretarias de Educação, Obras e Meio Ambiente, o democrata deve mudar as peças também nas pastas de Desenvolvimento Urbano e Comunicação. Nesta última, Felício Corrêa deverá ser transferido para a Secretaria de Governo. Por enquanto não há nomes cotados para subsitituí-lo, mas quem deve assumir interinamente a função é Marco Antônio Antolini, atual coordenador da Comunicação. Outra mudança prevista também é na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que poderá ser chefiada por Roberto Carneiro. A ideia é dar uma oxigenada no grupo. Parece que o pessoal anda perdendo o fôlego muito rápido.

Cadê os prefeitos
Durante encontro de prefeitos, realizado nesta sexta-feira (23) e que foi organizado pela deputada federal Rose de Freitas (PMDB), não se viu nenhum chefe de Executivo da Grande Vitória. Viana mandou representante, mas há informações de que alguns sequer receberam convite para o evento. Cadê o cerimonial.

Despesas
A novela sobre a polêmica dos carros oficiais dos deputados estaduais ganhou um novo capítulo. Um dos articuladores da Rede de Sustentabilidade no Estado, Gustavo De Biasi, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia informações detalhadas sobre os gastos realizados com os veículos. Após receber as informações, ele vai entrar com uma ação popular para suspender o benefício.

Sem preocupação
De Biasi afirmou ainda que a Rede aqui no Estado não está preocupada com as possíveis irregularidades encontradas na coleta de assinaturas para a oficialização da legenda. Segundo ele, o caso de uma senhora analfabeta de Ibiraçu que assinou a ficha é um caso isolado. O dirigente não acredita em fraude e diz que o erro foi causado por falta de informação e não por má fé.

Convite
Já de olho nas próximas eleições, o presidente municipal do PMDB de Cariacica, deputado Marcelo Santos, convidou o ex-vereador Adilson Avelina (PSD) para se filiar ao seu partido. Segundo o peemedebista, Avelina é uma importante liderança política no município e pode contribuir com a legenda na disputa por uma vaga na Assembleia no ano que vem.

Transparência
Tramita no Senado uma proposta que garante mais transparência ao processo para escolher o presidente dos tribunais de Justiça, Regionais e do Trabalho. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) é o relator da PEC e estará na próxima segunda-feira (26) debatendo o assunto na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) em evento da Associação de Magistrados do Brasil. Atualmente o indicado para o cargo é aquele que tem mais anos de Corte, mas se a PEC for aprovada a escolha será feita por voto direto.