Hartung pode deixar PMDB e se filiar ao PDT. Será?

Faltando pouco tempo para o fim do prazo de filiações partidárias, crescem os rumores de troca-troca de importantes lideranças políticas capixabas. No meio político já há quem esteja apostando em uma possível saída do ex-governador Paulo Hartung do PMDB para se abrigar no PDT. A troca estaria sendo negociada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Caso optasse pelo PDT, Hartung disputaria o Senado e ganharia, se fosse eleito, a liderança do partido no Congresso. Parece que o peemedebista teria ficado de pensar na oferta.

Especulações I
Embora Hartung e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) estejam ensaiando uma dobradinha para o Senado e o Governo, respectivamente, a saída de Hartung do PMDB deixaria o caminho livre para Ferraço realizar seu grande sonho de comandar o Espírito Santo.

Especulações II
É que o senador era preparado para assumir o Palácio em 2010, mas após arranjos comandados pelo ex-governador sua candidatura acabou batendo na trave. Agora, no entanto, poderia ser a chance de emplacar seu desejo de ocupar a principal cadeira no Palácio Anchieta.

Nanicos unidos
O grupo de partidos considerados nanicos está se movimentando para se fortalecer de olho nas próximas eleições. Formado por PSL, PTdoB, PRB, PTC e PHS, o bloco pretende eleger pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais. Neste sábado, eles lançam, oficialmente, o movimento “Renova ES”.

Dança das cadeiras
Como a Coluna já informou, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já está pensando em fazer reformas na sua equipe de Governo. Mas as mudanças em seu tabuleiro só devem acontecer mesmo após terminar o prazo final para as filiações partidárias.

Sem preconceito
Neste final de semana, a prefeitura de Guarapari inicia a festa para comemorar os 122 anos de existência do município. A programação cultural vai atender vários gostos. Haverá shows gospel, samba e sertanejo. O público LGBT também não ficou de fora. Neste domingo, o Executivo convida a população para participar da Parada de Orgulho Gay. Isso que é diversidade!