Malta cotado para ser vice de Marina em chapa presidencial

Apesar de não cogitar a possibilidade de um plano B caso a Rede Sustentabilidade não seja oficializada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-senadora Marina Silva, idealizadora da legenda, garante que até na próxima semana irá bater o martelo para decidir se vai ou não procurar outra legenda. E o que não faltam são convites. O presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, já fez a proposta e, em entrevista à revista Veja, declarou que indicaria o senador capixaba Magno Malta (PR) para ser vice em uma eventual chapa presidencial para as próximas eleições. Vale lembrar que o republicano vem ensaiando uma aproximação com o PEN e, inclusive, tem afinidades religiosas com o líder da legenda.

Briga interna
O clima dentro do PTB estadual não é dos melhores e melhor evitar convites para que o presidente da sigla, deputado José Carlos Elias, e ex-membro da Executiva estadual Agildo Costa, participem da mesma festa. Os dois estão em pé de guerra pelo comando da legenda. Até um dossiê contra Elias estaria pronto para ser entregue à direção nacional da legenda.

Intrigas
Elias destituiu Costa logo que assumiu a presidência do PTB e a partir daí se diz vítima de perseguição política. O petebista diz que a sigla estava sem receber o fundo partidário desde 2009 e está buscando regularizar essa situação que, a cada dia, fica mais complicada.

Crise financeira
A informação que circula nos bastidores é de que os cofres do PTB estão quebrados e os diretórios municipais estão tendo que contribuir com R$ 100 para evitar a “falência” da sigla. O deputado Zé Elias estaria, inclusive, colocando dinheiro do próprio bolso na tentativa de evitar que o barco afunde de vez. Pelo visto, não está fácil para ninguém.

De olho em 2014
Após o recuo do deputado federal Carlos Mannato em deixar o PDT, o presidente do Partido Progressista (PP) capixaba, Marcus Vicente, decidiu ficar na sigla. Em reunião nesta segunda-feira, líderes progressistas da Grande Vitória já começaram a se movimentar de olho nas próximas eleições. No próximo sábado, haverá nova reunião com toda direção para iniciar o debate sobre a formação das chapas. Há previsão de que a presidente estadual das Mulheres Progressistas, Elizete Fassarela, seja lançada como candidata a deputada federal.

Estrangeiros
Para colocar mais tempero na polêmica sobre a contratação de médicos estrangeiros no Brasil, o vereador Luiz Emanuel (PSDB) convoca a sociedade para uma audiência pública com o objetivo de discutir o assunto. O tucano é autor de um projeto que proíbe a prefeitura de contratar médicos de fora do país sem que o diploma seja revalidado. O evento acontece na próxima sexta-feira (13).

2 Respostas para “Malta cotado para ser vice de Marina em chapa presidencial

Comentários estão fechados.