Rose de Freitas pode arrumar as malas e deixar o PMDB

rose_de_freitas__2ca13a69a9A relação da deputada federal Rose de Freitas (PMDB) com a cúpula peemedebista capixaba nunca foi muito amistosa, principalmente com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Com a intenção de disputar o Senado, em 2014, e com a possibilidade de bater de frente com Hartung pela vaga a solução seria deixar a sigla. A própria Rose já vem confidenciando a aliados que pensa em migrar para outra legenda que lhe permita realizar seu desejo, já que está apostando na chuva de votos que tem pelos municípios do interior do Estado. Vários partidos já estão interessados no passe da deputada e ela não esconde que estaria analisando as propostas.

Por outro lado
Se a candidatura de Rose está atrelada a possibilidade de Hartung concorrer ao Senado pelo PMDB, o jogo pode mudar até o fim do prazo para o troca-troca partidário. É que entre os peemedebistas, crescem os rumores de que o ex-governador vai mesmo deixar a sigla. O PDT já vem lhe sondando e é o um dos mais interessados na mudança.

Nova casa
Após o recuo em deixar o PDT por causa de uma possibilidade de perder o mandato, o deputado federal Carlos Mannato não desistiu de mudar de partido, já que há um clima grande de insatisfação com o presidente da sigla, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A previsão é de que ele migre para Solidariedade, novo partido que deve ser fundado.

À francesa
Durante votação na Câmara de Vitória do projeto que corta ponto dos faltosos e acaba com voto secreto, os vereadores Davi Esmael (PSB), Marcelão (PT), Reinaldo Bolão (PT) e Zezito Maio (PMDB) ensaiaram uma retirada em bloco do plenário antes de a sessão terminar. Populares que acompanham tudo pela galeria vaiaram o grupo, que rapidamente recuou. Zezito fez questão de dizer que eles não iam embora. A saída era apenas para uma conversa reservada. Ah tá…

Cadê o Namy?
Quem acompanha as sessões na Câmara já reparou que o vereador Davi Esmael não perde a chance de cutucar o colega Namy Chequer (PCdoB). Na última reunião, Namy, fumante convicto, foi novamente alvo das brincadeiras do socialista, que disse que o cigarro já está prejudicando o parlamentar.

Escorregada
Leitor atento da Coluna percebeu algumas falhas na redação do edital para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. No documento diz que as sabatinas duram no máximo três horas podendo ser estendida por mais uma. Mas o horário que consta para as entrevistas às quartas-feiras é de 13 às 18 horas, ou seja, cinco horas. Outro fato é a exigência de certificado de alistamento militar para as candidatas à vaga. Tem que ver isso, aí…