Clima acirrado entre peemedebistas após saída do partido do Governo

sergio_borges__2fedb9296aApós colocar os cargos que tem no Palácio Anchieta à disposição do governador Renato Casagrande (PSB), o presidente estadual da sigla, deputado federal Lelo Coimbra, provavelmente não sabia que ia causar um clima de insatisfação dentro da sigla. O assunto, que já virou uma novela e a cada dia ganha novo capítulo, continua rendendo pano para a manga. Desta vez, foi o líder do Governo na Assembleia e fiel escudeiro de Casagrande, Sérgio Borges (PMDB), que se manifestou contra o desembarque do partido. Em sua avaliação, o secretário de Transporte e Obras Públicas, Fábio Damasceno, faz um excelente trabalho e não há motivos para retirá-lo do posto.

Pé na porta
Ainda demonstrando total desconforto com a decisão de Lelo, o deputado Sérgio Borges também afirmou que vai continuar na liderança do Governo na Assembleia e defendendo a parceira com o Executivo. “Nós temos que dar apoio ao secretário. Se Lelo está insatisfeito, ele que resolva isso”. Desse jeito…

Bombeiro
Na próxima sexta-feira, o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca em Vitória para participar de um encontro empresarial na Região Serrana do Estado. A expectativa é que ele também se reúna com lideranças capixabas na tentativa de acalmar os ânimos internos entre os membros capixabas da sigla.

Esclarecimento
Sobre a nota divulgada na edição anterior referente à Superintendente Adjunto de Imprensa do Estado, Valéria Morgado, ela pede para esclarecer que não é filiada ao PMDB e que está na função, não por indicação partidária, mas por um convite do próprio governador. Ela, no entanto, preferiu não comentar sua saída do cargo.

Na paz
Para estreitar a relação com o Ministério Público do Espírito Santo, a Assembleia Legislativa entregou ao procurador-geral Eder Pontes a comenda Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Casa. Para o homenageado, o título representa o alinhamento proposto pelo MPES com as demais instituições sem abrir mão da sua autonomia e do papel constitucional de fiscalização.

Inadimplente
A prefeitura de Vitória anunciou que vaivai incluir no SPC e Serasa o nome de pessoas, físicas ou jurídicas, quetem dívida com o Executivo, mas que está inadimplentes. Enquanto isso, os vereadores analisam projeto para que os munícipes devedores possam quitar o débito com o Executivo de forma mais facilitada. É que, como se sabe, não está fácil para ninguém…

Um comentário em “Clima acirrado entre peemedebistas após saída do partido do Governo”

  1. Que coluna ruim, mal escrita e com erros grotescos de portugues. Todo dia com informações evasivas e sem conteudo algum.

Comentários estão fechados.