Luciano Rezende pode ser aposta do PSB para reeleger Casagrande

Coletiva com o Prefeito Luciano Rezende e Secretários MunicipaisApós vencer a eleição para a prefeitura de Vitória de virada e fortalecer seu capital político no último pleito, o prefeito da Capital, Luciano Rezende (PPS), pode ser a aposta do PSB para ajudar a alavancar o projeto de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) e também a eleger o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Estado. Luciano foi um dos primeiros a declarar apoio incondicional a Casagrande antes mesmo da reviravolta que colocou a ex-senadora Marina Silva e o governador Eduardo Campos no mesmo palanque. Vale lembrar que a estratégia chega na hora em que a base aliada palaciana formada por PT e PMDB ameaça implodir

Alternativa
Segundo a Coluna Painel, publicada no jornal Folha de São Paulo, com a liberação para Casagrande ficar neutro no processo eleitoral e manter o PT na base aliada, Luciano passou a ser visto com uma grande alternativa para Campos conquistar votos dos capixabas. O socialista pode pegar, inclusive, carona na bandeira da mudança que foi o principal palanque de Luciano para se eleger.

Clima tenso
Parece que o clima no Partido dos Trabalhadores (PT) não é dos mais amistosos e os petistas capixabas não estão se entendendo. Nesta quinta-feira, a senadora Ana Rita, que não abre mão de concorrer à reeleição ao Senado, divulgou uma nota criticando a antecipação do processo eleitoral. “Considero descabida e inoportuna qualquer tentativa de antecipação de definição de candidaturas”, disse.

Crise que segue
Apesar de não citar nomes, Ana Rita vai ter muito trabalho para tentar convencer a maioria do partido de que é a melhor opção, já que o nome mais cogitado para o cargo é o do ex-prefeito de Vitória João Coser, favorito também para assumir a presidente da legenda no Estado. A senadora, no entanto, prefere deixar o debate mais para frente. “Como diz o ditado popular muito adequadamente: Cada coisa a seu tempo”, desabafou a petista.

Arrombamento I
Invasores tentaram entrar em uma das salas da Câmara de Anchieta durante a madrugada desta quinta-feira (17). Coincidentemente o local é onde funciona a CPI que investiga a presidente da Casa, Dalva da Matta, acusada de fraude no pagamento de diárias e outras irregularidades durante sua gestão.

Arrombamento II
Apesar da tentativa de invasão, nada foi levado da sala onde funciona a CPI, mas o presidente da comissão, Válber Salarini (PSDB), disse que o caso é grave e vai apurar o assunto. As câmeras de videomonitoramento do Legislativo já foram solicitadas para tentar elucidar o caso. Tem que ver isso, aí…