Petistas boicotam palestra de Eduardo Campos em Vitória

eduardocamposEmbora o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tenha dado o aval para que o chefe do Palácio Anchieta, Renato Casagrande (PSB), fique neutro no processo eleitoral para presidente e manter a base unida, na prática, a relação do PSB e PT pode estar estremecida. É que durante a palestra do pernambucano em Vitória, nenhuma das estrelas petistas apareceu para participar do evento. Algumas disseram que não foram convidadas, outras que tinham outros compromissos agendados anteriormente, mas o fato é que nenhum deles quis dar quórum para a visita do socialista, cotado para enfrentar a presidente Dilma Rousseff na disputa pela presidência da República.

Prioridade
Mesmo após a declaração de Campos, o governador Renato Casagrande preferiu não aprofundar o debate sobre as alianças previstas para as próximas eleições. Assim como já vem falando, ele preferiu dizer que o momento de discutir o assunto é só em 2014 e que agora é hora de manter a base unida para concluir seu mandato.

Confuso
Durante palestra em Vitória, o governador Eduardo Campos, ao cumprimentar as autoridades presentes no evento, se confundiu com o nome do deputado federal Carlos Mannato (SDD). Ao anunciá-lo, acabou lhe chamando de “Manneta”. O riso foi geral e durante o evento o parlamentar capixaba virou alvo de piadas.

Dilma no ES I
Mesmo sem data para visitar o Espírito Santo, parlamentares petistas acreditam que a presidente Dilma Rousseff deve vir ao Estado o mais breve possível. Na Assembleia, o deputado Roberto Carlos fez um discurso inflamado pela visita e afirmou que os capixabas estão de braços abertos para recebê-la. Mas há controvérsias.

Dilma no ES II
Logo após o discurso do colega, a deputada Janete de Sá (PMN) usou a tribuna e fez questão de dizer que não tem nenhum prazer em receber Dilma por aqui. Segundo ela, durante seu mandato, o Estado perdeu o Fundap, vive a ameaça de ficar sem os royalties de petróleo, a obra do aeroporto de Vitória nunca decola e as duplicações da BR-101 e BR-262 estão longe de serem concretizada. É, faz sentido!

Na bronca
Na semana passada, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, lançou o Programa de Incentivo à Regularização com a Fazenda Municipal (Refis Vitória), que tem objetivo de ajudar moradores quitar sua dívida com o Executivo. Há vereadores, como o tucano Luiz Emanuel (PSDB), que estariam insatisfeitos porque a proposta foi lançada sem que a Câmara tenha votado. Climão…

Um comentário em “Petistas boicotam palestra de Eduardo Campos em Vitória”

  1. É explicita a perseguição a Edson Ribeiro, pois é o único processado por campanha eleitoral antecipada por postar num facebook que mudou de partido, enquanto todos os demais estão escancaradamente fazendo campanha e ninguém diz nada

Comentários estão fechados.