PMDB dividido entre Ferraço e Hartung para o Governo

ricardo_ferraco_senador__b62afda593Embora a intenção oficial seja disputar o Senado, o PMDB capixaba não descarta lançar a candidatura do ex-governador Paulo Hartung ao Governo do Estado. O partido está dividido, já que o nome que já está à disposição é o do senador Ricardo Ferraço, que já começou a alfinetar a atual administração do Palácio Anchieta. O presidente da sigla, deputado federal, Lelo Coimbra, está em um dilema e ainda precisa acalmar os peemedebistas que ainda preferem manter a aliança com Casagrande. Lelo diz que a candidatura de Ferraço é a opção do partido, mas não descarta que Hartung pode entrar no páreo. “Se houver essa possibilidade os dois vão ter que sentar e conversar”, afirmou.

Filme repetido
Nos bastidores, conforme a Coluna já divulgou, a história que aconteceu nas eleições de 2010 pode se repetir. Na época, Ferraço era preparado pelo próprio Hartung para sucedê-lo, mas um arranjo político acabou conduzindo o peemedebista ao Senado e o grupo apoiou a chapa encabeçada por Casagrande.

Pacotão de obras
Durante o final de semana, o governador Renato Casagrande anunciou um pacotão de obras que serão feitas em curto prazo, entre elas, a construção de escolas na zona rural capixaba. Já tem gente dizendo que, caso consiga cumprir a promessa, Casagrande será conhecido como o Juscelino Kubitschek capixaba.

Aniversariante
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, completou 44 anos nesta segunda-feira. A festa no gabinete, no entanto, teve que ser adiada. É que hoje foi ponto facultativo e todos os servidores tiveram folga para comemorar a data.

Renovação
Mesmo com menos de um ano de mandato, a maioria dos vereadores de Vitória já está pensando em disputar as próximas eleições para deputado estadual. Pelas contagens feitas nos corredores do Legislativo, dos 15 parlamentares, pelo menos 11 devem concorrer a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa.

Constatação
Não convidem para a mesma festa o ex-prefeito de Vitória João Coser e a senadora Ana Rita, ambos do PT. Os dois disputam a presidência do partido no Estado e ainda terão que se enfrentar pela vaga da legenda no Senado. A petista já disse que não abre mão de concorrer ao cargo. A briga promete…

Um comentário em “PMDB dividido entre Ferraço e Hartung para o Governo”

  1. “Não é de hoje que o Partido do PMDB fica em cima do muro, sempre se posicionou desta maneira; sempre em cima do muro, não se define ou não se comporta como um partido deveria se comportar, indeciso, inseguro, calculista e oportunista, quer sempre ficar na boa só vai na boa……”.

Comentários estão fechados.