Quase 100 ligações no Fiscaliza Vitória em dois dia do projeto

fiscaliza_vitoria__908ba7b4f3Ao que tudo indica, a população de Vitória está mesmo disposta a cobrar das autoridades melhores serviços e atendimentos de qualidade. Em dois dias do projeto Fiscaliza Vitória, lançado na última quinta-feira pela Câmara de Vitória, o serviço já registrou 85 ligações de moradores. No primeiro dia foram 50 ocorrências. No segundo, 35. Entre elas, solicitação de serviços e informações de como funciona o programa. Entre os pedidos que receberam a solicitação de visita dos fiscais estão a ESP Academia Popular, Unidades de Saúde e Casa Lar. Quem também quiser cobrar é só ligar para o número 162. Fica a dica.

Risco na BR
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), não está nada satisfeito com a construção do trevo de acesso ao bairro Cidade Pomar, na BR-101. A obra foi iniciada em 2009 e a previsão era de concluí-la em outubro, mas nem a metade ficou pronta ainda. O socialista já pediu ao Ministério Público Federal providências para o problema. Com o grande número de acidentes, o local ficou conhecido como “trecho da morte”.

Evento com PT
Se na visita do governador Eduardo Campos (PSB) os petistas capixabas boicotaram o evento, nesta sexta-feira, durante lançamento do programa estadual Bolsa Capixaba sobrou membros do PT por todos os lados. Até quem não foi, como a deputada federal Iriny Lopes (PT), mandou representante.

Boicote
Pelo visto, não foram só os membros do PT que deixaram de ir ao evento do governador de Pernambuco, em Vitória. Os deputados Theodorico Ferraço (DEM) e Elcio Alvares (DEM) preferiram se reunir com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O tema do encontro: a atual conjuntura política, certamente.

Corrida contra o tempo
O deputado estadual Sérgio Borges (PMDB), um dos favoritos para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, pode acabar perdendo a vaga, caso o processo de escolha se arraste por muito tempo. O peemedebista completa 65 anos em janeiro e, pela Constituição, a posse tem que acontecer antes dele completar esta idade.

Independência
Durante a semana, a Coluna publicou a informação de que a Câmara de Vila Velha e o prefeito Rodney Miranda (DEM) estavam em lua de mel após o Legislativo aprovar por unanimidade três projetos do Executivo. O “Love”, no entanto, não durou muito. Na última sessão, os parlamentares derrubaram um veto do democrata que alterava o nome de uma rua na Barra do Jucu. E olha que o prefeito estava presente no plenário.