Ana Rita e Coser travam outra batalha dentro do partido

ana_rita_esgario_joao_coser__3aede6cd43Após vencer a disputa com a senadora Ana Rita pelo comando do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo (PT-ES), o ex-prefeito de Vitória João Coser se prepara para um novo round com sua principal adversária. No próximo domingo (24), o diretório municipal da Capital volta às urnas para definir quem será o novo presidente. Estão no páreo os candidatos Max Dias e o secretário estadual de Turismo, Alexandre Passos. O primeiro carrega a bandeira da juventude e o segundo a experiência adquirida ao longo dos anos de militância.

Briga que segue I
Além disso, no entanto, os dois simbolizam mais uma queda de braço. Coser está do lado de Passos, enquanto Ana Rita defende a eleição de Max. Por enquanto, o jogo segue favorável para o ex-prefeito, mas a partida só termina quando o juiz apita.

Briga que segue II
Vale lembrar que Ana Rita e Coser estão travando outra verdadeira batalha pelo direito de se candidatar ao Senado. A senadora já afirmou aos quatro cantos que não abre mão de disputar a reeleição. Mas terá que convencer os colegas de partido de que é a melhor opção, já que nunca foi testada nas urnas. Internamente, Coser também é favorito.

No batente
O folclórico vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB) assumiu seu cargo efetivo na Assembleia. Ele está conciliando a função na Casa com a de parlamentar. Nos corredores do Legislativo, o que se comenta é que a mesa dele na garagem do prédio vive cheia de seguranças e o papo é sempre bastante animado.

Pelo ar
Quem tem sido visto constantemente pelos céus capixabas é o deputado Marcelo Santos (PMDB). Há informações de que o parlamentar tem andado muito de helicóptero para visitar os municípios do interior do Estado. As viagens, ao que tudo indica, já são de olho nas eleições de 2014.

Economia
Corre rumores na Assembleia de que com as ações para reduzir gastos na Casa, o presidente Theodorico Ferraço (DEM) vai fechar o ano com mais de R$ 15 milhões em caixa. Vai poder, inclusive, oferecer um abono que promete fazer a alegria dos servidores.