Assembleia deve usar recesso para fazer pequenas reformas

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6Os problemas de infraestrutura do prédio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo são notórios e o edifício nunca passou por um grande reforma. Entre os problemas enfrentados pelos servidores e deputados são as constantes goteiras quando chove ou elevadores que muitas vezes estão em manutenção. Enquanto aguarda o início das obras, pequenos reparos podem ser feitos durante o recesso parlamentar. Caso as informações se confirmem, os funcionários podem ser dispensados e terão a chance de curtir as festas de final de ano de folga. Vale lembrar que o recesso na Casa começa a partir do dia 22 de dezembro, apesar de muitos defenderem a antecipação da data.

Falando nisso
Servidores e visitantes andam reclamando do calor que está fazendo das dependências do prédio da Assembleia Legislativa. A reclamação é de que o ar condicionado da Casa não está dando conta para refrigerar o ambiente com as temperaturas elevadas. Algumas mulheres têm, inclusive, abolido o terninho durante o expediente.

Corpo a corpo
Após a inauguração do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos, em Vitória, o governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito da Capital, Luciano Rezende (PPS), foram juntos conhecer o espaço. Os dois saíram do Palácio Anchieta, a pé, até a sede da instituição, na Praça Oito debaixo de sol forte. Mas nem reclamaram. Durante o trajeto foram cumprimentando pedestres que passavam pelo local.

Na gaveta
Em meio às críticas, a prefeitura de Fundão sofreu mais um derrota. Durante a semana, o Executivo teve quatro projetos de captação de recursos barrados pela Secretaria de Agricultura. É que os pedidos de obras e programas sociais acabaram sendo enviados para a pasta errada. Com isso, o pessoal ficou a ver navios.

Nome limpo?
Em período pré-eleitoral e as conversas sobre alianças já foram iniciadas, tem político corrupto condenado pagando até R$ 20 mil para tirar o nome dos serviços de buscas pela Internet. Se o passado condena, o dinheiro pode dar uma ajudinha para limpar a barra, pelo menos no mundo virtual. Já no real…

Moeda de troca
Nos corredores da Assembleia Legislativa a informação que circula a boca miúda é de que o consenso para eleger o deputado Dary Pagung (PRP) como presidente da Comissão de Finanças não apenas um acordo de cavalheiros. As conversas internas apontam que o acordo seria firmado em troca da indicação do democrata Atayde Armani para relatar o Orçamento do Estado.

Esclarecimento
A jornalista Beth Kfuri entrou em contato com a Coluna para esclarecer a nota divulgada na edição anterior. Ao contrário do que foi publicado, ela diz que saiu da prefeitura da Serra por decisão pessoal e que não teve nenhum problema com o prefeito Audifax Barcelos (PSB). Ela diz ainda  que a relação com o socialista é completamente cordial.